Essa bonita história começou quando a estudante Mariana Lopes viajou para São Paulo no final de janeiro, para assistir aos shows de aniversário da cidade.
Ao lado de uma árvore no Vale do Anhangabaú, Mariana teve o prazer de conhecer Emir, sem nem saber a ajuda que lhe faria no futuro.
Os dois começaram a conversar e a garota logo descobriu que ele morava na praça, mas que tinha vindo de Joinville, Santa Catarina. No meio da conversa, Emir pediu ajuda para ligar para sua filha que havia ficado em sua cidade de origem, mas ele infelizmente não sabia o número dela.
Mariana ficou bastante preocupada por não conseguir ajudá-lo, então teve a ideia de tirar uma foto com ele e fazer uma postagem no Facebook, contando aquela história. Depois de mais de um milhão de compartilhamentos na publicação, ela recebeu a notícia que tanto esperava ouvir: Emir reencontrou a filha!
No dia 06 de fevereiro, Mariana fez outra publicação no Facebook, para contar sobre o reencontro de pai e filha. Ela também agradeceu pela ajuda de todos que ajudaram compartilhando a história, para que pudesse chegar até Elizabete, a filha de Emir.
Enfim…Jamais imaginei uma mobilização nessas proporções por conta do Emir e sua filha.Minha intenção foi…
Posted by Mariana Lopes on Tuesday, February 6, 2018
Para fechar essa história com chave de ouro, uma família de Minas Gerais acabou conseguindo encontrar um parente que estava desaparecido há 7 meses, graças a mesma publicação! Mariana concluiu dizendo que agora todos nós podemos sair de cena, já que essas histórias finalmente tiveram um final feliz.
“Recebi muitas mensagens positivas e muitas, muitas outras que nem consegui responder. Agradeço a todos de coração! Acredito que fazer o bem ao próximo é o mínimo que podemos fazer para viver numa sociedade mais justa e para demonstrar o bom Deus que vive em nós!” – disse a garota no Facebook.
ADVERTISEMENT
Nada como o poder das redes sociais, né? Parabéns a essa jovem pela iniciativa e esperamos que mais famílias possam reencontrar parentes através desse tipo de ajuda!
O que achou dessa história? Conta pra gente nos comentários!
E não se esqueça de curtir nossa página no Facebook, para mais histórias como essa!