A cantora Perla foi um enorme sucesso nas décadas de 1970 e 1980 com suas canções marcantes como “Galopeira” e “Índia”.
No entanto, atualmente, a artista vivia um verdadeiro drama pessoal, exibido neste domingo (10) no programa “Domingo Show”, da Record.
Durante o quadro, Perla revelou que luta contra a depressão há anos. Agora, ela foi diagnosticada com Transtorno de Acumulação Compulsiva, um distúrbio psicológico que faz com que as pessoas acumulem grande quantidade de coisas e tenham dificuldades de desapegar de tudo, até o que tem pouquíssimo valor financeiro ou sentimental.
Na atração, comandada por Geraldo Luís, a cantora precisou da ajuda de uma psicóloga para concordar em abrir mão de alguns de seus pertences.
No início, Perla não queria abrir mão nem mesmo de objetos quebrados.
Quem sofre deste transtorno sente uma enorme angústia só de pensar em ter que se desfazer de qualquer pertence. Normalmente, conforme o distúrbio vai progredindo, a casa da pessoa fica tomada de coisas, limitando a mobilidade e oferecendo vários riscos para a sua saúde.
Por causa da acumulação, que já havia tomado grande parte dos cômodos, a casa estava bastante suja e precisou de uma grande limpeza. Além disso, o jardim era inutilizável, por estar tomado pelo matagal. Depois que cinco caçambas de lixo e oito caminhões deixaram sua casa carregados de entulho, a cantora chorou.
Após a transformação, Perla se desculpou com o apresentador. “Peço desculpas por te receber com a casa daquele jeito”. Além da ajuda psicológica, o programa também deu outro presente para a cantora. Enquanto sua casa recebia um verdadeiro mutirão de limpeza e arrumação, ela passou por uma transformação no visual. Vários procedimentos foram feitos, para levantar a autoestima da cantora, como tratamento dental e aplique de cabelo.
Veja como ficou o resultado aqui.
Vídeos recomendados:
Um pai desesperado conseguiu amamentar o seu bebê e a sua história viralizou na Internet
Grupo de crianças salva velhinha de ser presa