Há coisas que acontecem no mundo que podem nos surpreender porque excedem nossa imaginação.
É impossível pensar que uma cobra tenha matado o seu dono, mas isso aconteceu recentemente.
Isso aconteceu com um homem na Grã-Bretanha: ele foi atacado por sua própria cobra píton, que o sufocou e tirou-lhe a vida.
O nome desse jovem era Dan Brandon, ele era um garoto surdo que costumava domar cobras. Babs, a mãe de Dan, apontou que, desde muito jovem, seu filho tinha uma forte atração por animais selvagens.
@ DanBrandon13
Por essa razão, não era incomum que Dan tivesse 12 tarântulas, 10 cobras e outros animais raros em seu quarto, mas o animal que mais amava era a sua pequena píton. Dan gostava tanto dela que até a chamava de “Baby”.
Ninguém teria imaginado que era ela quem iria acabar com sua vida.
NOTÍCIAS EMPRESARIAIS
O funcionário que estava encarregado de decidir o veredicto e os relatórios do médico forense do tribunal de Basingstoke era Andrew Bradley. Ele ressaltou que, apesar do que se pensava, não havia sinais de violência ou qualquer confronto entre Dan e sua píton. Aparentemente, foi um sinal do amor do animal de estimação por seu dono que acabou o sufocando.
NOTÍCIAS EMPRESARIAIS
Este é o primeiro caso registrado na Grã-Bretanha de morte por uma píton.
Tudo indica que Baby estava enroscada no pescoço de Dan e então começou a se enroscar cada vez mais forte, talvez para mostrar afeição. O que aconteceu foi que Dan desmaiou e acabou morto.
NOTÍCIAS EMPRESARIAIS
Até agora não há registros de casos semelhantes neste país, por isso chamou a atenção de centenas de pessoas. A pequena píton está agora sob os cuidados de Babs, a mãe de Dan Brandon.
Mortes registradas por pítons
Embora muitas pessoas afirmem que são animais inofensivos, somente no Canadá, um ataque de píton em 2013 acabou com a vida de duas pessoas em um apartamento. Noah Barthe, 5, e Connor Barthe, 7, que morreram como resultado de um ataque de uma píton (mesma espécie que acabou com a vida de Dan).
Um ataque mais recente desta mesma espécie de píton aconteceu em New Bronswick.
Lee Parker, gerente das instalações de um zoológico de répteis em Ontário, chamado Reptilia, emitiu um alerta sobre os acidentes possíveis com cobras desse tipo, já que elas não são conhecida por serem perigosas para os seres humanos (e isso acaba levando a certos descuidos).
NOTÍCIAS EMPRESARIAIS
Embora estes ataques não sejam muito comuns, é necessário tomar medidas e precauções para as pessoas que têm um animal destes, pois há casos como em Durban, na África do Sul, em que uma píton matou e engoliu um menino de 10 anos. Surpreendentemente, a mesma píton já havia escapado da sua jaula e matado um menino de 3 anos.
Seja qual for a razão, é necessário ter muito cuidado com nossos animais de estimação, dar-lhes uma boa vida e bom atendimento. Além disso, talvez o ideal seja deixar esses animais onde eles verdadeiramente pertencem: o mundo selvagem.
O que você acha? Concorda que animais selvagens devem ser mantidos em gaiolas, casas e apartamentos? Será que ter aranhas, cobras, lagartos, dentre outros animais, é a coisa certa a se fazer?
O que você achou deste artigo? Por favor, deixe seus comentários abaixo!Não se esqueça de curtir a página para ler mais matérias como esta! :=)
Vídeo recomendado!
Quando Esse Cãozinho Descobriu Que Seria Adotado, Não Aguentou De Felicidade E Até Fez Uma Dancinha!