Muitos pais são capazes de fazer qualquer coisa pelos seus filhos.
Eles inclusive acreditam que a saúde de seus descendentes é mais importante do que a deles próprios! Um pai ou uma mãe, enfim, pode chegar a extremos só para ver seu filho feliz e são.
Há 13 anos, Leidervan, filho de Vanderlei Pimentel, sofreu um terrível acidente de carro e até hoje sofre as consequências do acidente. O garoto sofreu uma parada cardiorrespiratória e o tempo sem respirar levou-o a um estado vegetativo. Os problemas neurológicos causados pelo acidente de Leidervan são irreversíveis, de modo que o garoto mora hoje em um hospital.
Uma notícia dessas é devastadora para qualquer pai. Um menino tão jovem estar preso à cama de um hospital, sem conseguir expressar-se ou locomover-se, é simplesmente desolador. Um quadro assim é o pior pesadelo de um pai ou de uma mãe.
Vanderlei não consegue mais se comunicar com o filho. O garoto não consegue falar, andar, comer… não reage a nenhum estímulo. Mas ele está vivo, suas funções vitais persistem; Landervei ainda tem pulso, oxigenação e as atividades básicas de um corpo. Os médicos reuniram a família de Landervei e confessaram: o garoto tem apenas 1% de chance de se recuperar. Uma possibilidade remota e desanimadora.
Mas o pai do menino não se deixou desanimar por completo. Vanderlei percorre 70 km todos os dias para visitar e cuidar do seu filho. Ele é vendedor em uma loja de decoração e cortinas na cidade de São Paulo, e atravessa a cidade todos os dias, após o expediente, até o hospital de permanência do menino.
Vanderlei aprendeu com os fisioterapeutas algumas técnicas de estimulações que podem ajudar o filho a recuperar alguns movimentos.
O tratamento fisioterápico é oferecido 3x por semana, e durante essa prática o pai beija, conversa, massageia e agrada o filho.Vanderlei pergunta como foi o seu dia, fala sobre o que está fazendo, lê revistas e jornais para o menino, abre a Bíblia e, quando dá, dá alguns passeios com ele pelo hospital, como no jardim.
A família não é endinheirada.
Trabalhador humilde, Vanderlei vendeu tudo o que tinha para arcar com os gastos do tratamento do filho.E este pai zeloso está disposto a fazer todo o necessário para garantir que Landervei possa levantar-se novamente.
Há inclusive uma página no Facebook para que as pessoas acompanhem o caso e os avanços do rapaz. Nessa página, também é possível participar de uma vaquinha virtual que serve para a manutenção do tratamento.Veja por você mesmo e ajude como puder.
Com certeza essa comovente história também serve de exemplo sobre amor e fé. Que pai e filho possam ter longas conversas novamente, e que a saúde de ambos permita que vivam por muitos anos do lado um do outro!Posted by Ajude o Leidervan Pimentel on Tuesday, January 31, 2017