Não parece verdade, porém alguns pesquisadores do Centro de Pesquisa do Homem do Deserto (CIHDE), localizado no Chile, estão procurando pessoas para participar de um estudo científico onde elas precisam passar 56 dias bebendo cerveja.
© Reprodução/ Unsplash / Wil Stewart
Eles procuram determinar com essa pesquisa quais são os benefícios de consumir álcool que possuam em sua composição ervas antioxidantes, assim fazer com que essas bebidas possam prevenir doenças cardiovasculares.
Desde 2016, Claudio Parra, a maior cabeça por trás do projeto, tenta desenvolver uma receita de cerveja enriquecida com uma planta ancestral Aimal chamada de “umatola” (Parastrephia lucida). O espécime é conhecido por conseguir florir em altitudes de mais de 3.800 metros.
© Reprodução/ Unsplash / Natasha Kapur
Agora, Parra está em busca de 25 voluntários de idades entre 35 e 60 anos, que consumam álcool moderadamente. Segundo informações do pesquisador, os voluntários também devem possuir três ou mais fatores de risco para doenças cardiovasculares, como a hipertensão, e/ou uma história de doença cardíaca ou colesterol alto na família.
Os testes serão realizados no primeiro semestre de 2018 e possuirão dois estágios principais. No primeiro, os voluntários passarão 28 dias bebendo uma garrafa de 300 ml de cerveja comum. Já no segundo, serão necessário mais 28 dias, dessa vez ingerindo a receita especial de Parra, com a planta “umatola”.
Você se voluntaria em um projeto como esse? Deixe seu comentário abaixo para que todos possam saber!!!
Ah, e não se esqueça de curtir a nossa página para poder ler mais histórias como essa!