Uma atividade oferecida pela colônia de férias da Sociedade Hípica de Brasília gerou muita revolta nas redes sociais. Instruídas por monitores e uma pedagoga, crianças usaram um cavalo branco como tela.
Com tintas especiais, os jovens rabiscaram por todo o corpo do animal.point 237 |
Indgnada com a situação, Ana Paula Vasconcelos divulgou uma imagem do cavalo pintado nas redes sociais.point 88 | “Enquanto tentamos educar as crianças para que tenhamos uma sociedade mais consciente, que saibam respeitar todas as formas de vida, nos deparamos com uma coisa absurda essas.point 237 |
A Hípica de Brasília-DF usou esse pobre cavalo como atração para as crianças pintarem e se divertirem em sua colônia de férias”, escreveu ela na postagem.point 129 | 1
??ABSURDO ???Enquanto tentamos educar as crianças para que tenhamos uma sociedade mais consciente, que saibam…
Posted by Ana Paula Vasconcelos on Sunday, July 22, 2018
Assim que a foto foi publicada, uma enxurrada de críticas contra a ação tomou as redes sociais. ONGs voltadas para o direito dos animais categorizaram a atividade como maus-tratos. “Hípica de Brasilia colocou este pobre cavalo para as crianças pintarem e se divertirem em sua colônia de férias!!?!???! Aqui todo meu repúdio e espanto!!! E ai Ibama já notificou os responsáveis por este ato absurdo, imbecil e criminoso?”, escreveu Luiza Mell.
A hípica, por outro lado, afirma que a atividade é pedagógica e que o animal não sofreu mal algum. De acordo com a instituição, a tinta é atóxica e que o cavalo não ficou estressado ou incomodado com a pintura. Além disso, categorizaram a repercussão do caso como “exagerada” e “injusta”.
Para provar seus argumentos, a hípica divulgou um vídeo do momento em que as crianças pintam o cavalo, mostrando que o animal se manteve calmo durante a pintura.
Após a enorme repercussão do caso, fiscais do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) foram à escola de equitação para avaliar a situação do animal. De acordo com os técnicos, o cavalo estava em boas condições e não foram encontrados sinais de maus-tratos.
Ainda assim, a Hípica foi notificada pelo Ibama, que irá avaliar o plano pedagógico que fundamentou a atividade antes de tomar uma decisão. O Instituto ainda solicitou a apresentação de um laudo veterinário mais completo para atestar a boa saúde do animal.
VÍDEOS RECOMENDADOS:
Quando esse cãozinho descobriu que seria adotado, não aguentou de felicidade e até fez uma dancinha!
Grupo de crianças salva velhinha de ser presa