X
    Categories: +Cotidiano+Cotidiano

Cavalo de Fogo: O clássico que marcou uma geração completa 30 anos


Quem tem mais de 25 anos certamente se lembra do desenho Cavalo de Fogo.

ADVERTISEMENT

A icônica produção dos estúdios Hannah-Barbera completou 30 anos desde sua estreia. A série, que teve apenas 13 episódios, foi exibida pela primeira vez no Brasil em 1988, pelo SBT, e fazia parte das atrações dos programas “Oradukapeta” e “Show Maravilha”.

ADVERTISEMENT

Repleto de magia e misticismo, o desenho contava a história de Sara, a princesa do planeta Dar-Shan, que foi salva pelo Cavalo de Fogo ainda bebê das mãos da perversa Lady Diabolyn. Para mantê-la a salvo, Cavalo de Fogo a leva para um rancho em outra dimensão e a deixa na porta do fazendeiro John Cavanaugh.

ADVERTISEMENT

Ao completar 13 anos, o medalhão que Sara carrega começa a brilhar. Então, Cavalo de Fogo aparece e conta à jovem heroína que ela é filha do rei Kevin, e da rainha Sarana de Dar-Shan. Além disso, explica que Sara precisa voltar a seu planeta, que está sofrendo nas mãos da vilã Diabolyn e de seus Espectros. Para conseguir derrotar Diabolyn, Sara conta com a ajuda do feiticeiro Alvinar, um potro medroso chamado Brutus e seu dono, o jovem Dorin.

ADVERTISEMENT

Tão memorável quanto o desenho era sua abertura. Cantada por Maria da Penha Esteves, que dava voz ao Brutus, a música é conhecida pela desafinada, que, a propósito, foi copiada da versão original. Repleta de nostalgia, a letra da canção está até hoje na ponta da língua dos fãs.

ADVERTISEMENT

Tem como não cantar junto?

Qual desenho marcou a sua infância?

Por favor, deixe seus comentários abaixo! E não se esqueça de seguir a nossa página para ler mais posts como este :)