“Não é o que você tem.
É o que você faz com o que você tem”. Essa frase de Sophia Amoruso é destinada a aspirantes a empresários, mas se encaixa com o espírito do casal Clive e Louise Andrews. Eles investiram o pouco que têm em algo muito mais precioso do que dinheiro: Crianças.
Clive e Louise vivem em Lincolnshire, Reino Unido, com suas 10 crianças. Clive tem 50 anos e Louise 34. Seus filhos vão de 5 meses até 17 anos. Sim, Louise começou a engravidar jovem e teve todos os filhos em um intervalo de um ano.
Louise trabalha com limpeza em tempo parcial, enquanto Clive é quem cuida das crianças. Sua renda semanal gira em torno de 1.300 reais, enquanto eles gastam 4.200 reais em comida todo mês. Com tantos filhos, eles geralmente ficam sem dinheiro o suficiente.
A família vive em uma casa com 6 quartos. No entanto, um deles é usado como armário. Os 12 precisam dividir os 5 quartos restantes e eles nem são muito espaçosos.
Sempre que a família sai para passear no shopping ou vai à igreja, eles precisam usar dois carros. As crianças acham divertido ter a opção de escolher com quem vão ir, o pai ou a mãe.
As famílias pequenas não podem imaginar os desafios pelos quais os Andrews passam, mas Clive e Louise adoram. O que é ainda mais surpreendente é que eles querem ter seu 11º filho. Contudo, devido a alguns problemas de saúde de Louise, eles precisaram adiar a concepção.
Apesar dos problemas financeiros, Clive optou por ficar em casa e cuidar dos filhos em tempo integral. Com o número de crianças que precisam ser arrumadas para a escola e tantas roupas que precisam ser lavadas, é considerável que um dos pais fique em casa para tomar conta de tudo.
A família pode não ser capaz de pagar férias caras e fazer celebrações extravagantes, mas isso não significa que eles não se divirtam. Na verdade, é o contrário. Com tanta gente, é como se todo o dia fosse uma reunião de família.
Quando perguntados sobre o motivo de quererem mais filhos, eles disseram que é porque ainda querem dar mais amor. As crianças, no entanto, têm opiniões contrárias sobre isso. Hallan, de 14 anos, adoraria ter mais irmãos, enquanto que Frankie, de 8 anos, acha que já têm crianças demais na casa.
Para saber mais sobre essa história, assista o vídeo abaixo!
O que você achou dessa história? Acha que se a família tem como sustentar mais um filho e Louise está saudável, eles deveriam ter mais um? Ou acha que a situação financeira da família não é boa o suficiente para criar 11 filhos? Conta pra gente nos comentários!
Ah, e não se esqueça de curtir a nossa página para mais histórias como essa!!