Um casal da Noruega se casou em uma cerimônia Viking inspirada em casamentos do século 10, realizada às margens de um lago norueguês.
A ex-esteticista Elisabeth Dalseth, de 27 anos, e Rune Dalseth, de 36 anos, trocaram alianças nas margens de um lago norueguês em uma cerimônia Viking inspirada em casamentos que ocorreram mil anos atrás.
O casal, que tem um filho de seis meses, Ragnar, chegou em um barco para a cerimônia, usando vestidos Viking.
Assista ao seu lindo casamento inspirado no século X:
Crédito de vídeo: PA Real Life
O casal optou por casar em uma cerimônia Viking apesar de ter uma educação cristã convencional.
Depois, comemoraram a noite toda com seus 130 convidados, todos vestindo trajes Viking.
Elisabeth disse:
‘Nós não tínhamos Spotify. Em vez disso, dançamos a música ao vivo que nossos ancestrais dançaram há mais de um milênio’.
Eles começaram a namorar quando se conheceram há dois anos em maio de 2016 em um bar.
Rune, é pagão há dois anos, e apresentou a agora esposa, ao paganismo e à tradição viking.
“Rune expôs um mundo completamente novo para mim e logo me apaixonei pelas pessoas e pela espiritualidade”, disse ela.
Quando o casal começou a planejar um casamento pagão, seus amigos ficaram tão animados em se envolver, já que seria o primeiro casamento viking desde o fim dos antigos guerreiros, há quase mil anos.
‘Tivemos dois escaleres construídos. Eles foram feitos por um estaleiro local’.
“O vestido tradicional não é fácil de encontrar, então outro amigo nos ajudou com isso.”
“Finalmente, um homem que conhecemos em um festival um ano concordou em ser o gothi – o equivalente a um padre – para a cerimônia”, disse Rune.
‘Eu venho de uma família muito cristã. Quando anunciei que não iríamos ter um casamento cristão, minha mãe estava um pouco insegura sobre isso. Mas acho que ela agora aceita isso. Ela pode ver o quanto o paganismo fez por mim e como isso ajudou a construir uma vida juntos’.
“Antes de ser viking, não tinha esposa, bebê e casa – agora olhe para mim.”
“Ficamos tão satisfeitos que todos estavam dispostos a se juntar a nós e estar abertos ao nosso estilo de vida”, acrescentou Rune.
Elizabeth disse: “Cheguei com meu pai, uma das poucas tradições modernas que observamos. Eu também estava de vestido branco, mas não de princesa. Antes de dizermos nossos votos, fizemos o ritual do’ borrão ‘. É quando um caldeirão de sangue é colocado em cima de uma pilha de pedras. O sangue é então regado por pequenas figuras dos deuses e depois pela testa. Supõe-se que simbolize a união de deuses e pessoas”.
“Ficamos acordados muito tarde depois, na manhã seguinte. Dançamos, cantamos e ouvimos velhas histórias sobre os deuses”.
“Algumas das pessoas que vieram foram um pouco céticas sobre isso no início, mas, no final, todos puderam sentir a energia e o amor que geramos.”
“Acho que se você for a um casamento como o nosso, definitivamente pensará diferente sobre o que é ser um viking”. Elisabeth acrescentou.
Parabéns e felicidades ao casal.