A história da pequena gatinha Isadora começou de forma muito triste.
Ela não tinha dono e vivia com outros 13 gatos em uma fábrica desativada. Aos 3 meses, foi atropelada e teve uma infecção grave. Por conta da falta de cuidados médicos, Isadora tinha dificuldade para caminhar, sentia muita dor e não duraria muito. Quando tudo parecia estar chegando a um trágico fim, a história de vida dessa gatinha mudou completamente.
Isadora foi resgatada por Raquel Facuri, diretora de marketing da AMPARA Animal e a partir daí tudo mudou. Como seu caso era grave, a gatinha precisou de cuidados médicos o tempo inteiro, passou por cirurgias, transfusões de sangue, remédios e de todo o amor que pudesse receber. Foi só depois de 2 meses de muita luta que ela finalmente começou a melhorar.
Porém, Isadora sempre precisaria de cuidados especiais, mas quem estaria disposto a adotar um animal nessas condições? Foi então que Adriana e seu marido surgiram na vida dela, para salvá-la mais uma vez. O casal estava a procura de um gato para adoção e, logo que a viram, sentiram como se fosse amor à primeira vista.
Isadora foi adotada uma semana depois. Durante o período de adaptação, que durou quatro meses, a gatinha precisou de cuidados médicos e alimentação especial, que sua nova família providenciou com muito amor. Segundo Adriana, ela é “é extremamente dócil, meiga, companheira e adora receber carinho”.
Os benefícios dessa adoção não se aplicam apenas à Isadora, já que a vida de seus donos também mudou:
“Os problemas de saúde que ela teve foram muito pequenos, em relação ao que ela trouxe para a gente de amor, de carinho, como animal. Ela acabou vindo como uma companhia pra mim, no meu dia a dia, e ajudou a diminuir minha ansiedade, meu estresse em relação ao trabalho, que na época estava muito difícil. Minha experiência é extremamente positiva com a adoção e eu aconselho todos os meus amigos a adotarem”, contou Adriana.
ADVERTISEMENT
Confira essa história comovente no vídeo abaixo:
Fonte: catracalivre
Vídeo recomendado: Quando esse cãozinho descobriu que seria adotado, não aguentou de felicidade e até fez uma dancinha!
Vídeo recomendado: Reação de órfão no tribunal, após ser adotado, faz todo mundo chorar