Não, isso não é mais senso comum! A ciência já conseguiu comprovar que casais estáveis emocionalmente tendem a ganhar uns quilinhos com mais facilidade que pessoas solteiras.
E tudo isso pode estar relacionado ao quão feliz se está em um relacionamento!
Uma pesquisa realizada na Universidade de Queensland, na Austrália, acompanhou mais de 6.000 mulheres por 10 anos. Nela descobriu-se que aquelas com idade entre 20 e 30 anos, que eram casadas ou moravam em conjunto com seu parceiro, engordavam mais que as solteiras. Aparentemente, relacionamentos estáveis e felizes fazem com que você ganhe uma média de 5 kg, que é 30% a mais que o peso ganhado pelas solteiras.
Entretanto, não são somente as mulheres que “sofrem” com isso! Um outro estudo de uma universidade americana seguiu aproximadamente 170 casais por um período de 4 anos e chegaram a conclusões bem similares; tanto homens quanto mulheres ganham peso quando em relacionamento felizes. Enquanto isso, divorciados, solteiros ou aqueles que estão insatisfeitos com o relacionamento no qual se encontram, tendem a perder peso com mais facilidade.
Casais felizes ganham peso com mais facilidade, por passarem mais tempo em casa, perto da comida!
Ambos os estudos especulam que o motivo por trás disso está no fato de que quando se está em casal existem mais oportunidades para comer.
O momento das refeições é sagrado para a manutenção do relacionamento do casal, sem falar que, a qualidade e a quantidade do que se come a dois aumentam.
Além disso, suas prioridades mudam bastante num relacionamento e em vez de dedicar-se mais ao seu corpo, você acaba dando mais atenção ao seu parceiro e consequentemente engorda um pouquinho.Mas, não vá pensando que isso é algo essencialmente ruim.
Pelo contrário! São os relacionamentos felizes e estáveis que fazem você ganhar peso. Se você está em um relacionamento sério e já ganhou alguns quilinhos a mais na balança, não fique chateado.Sua aparência nada mais significa que felicidade emocional e isso não é algo tão irreversível assim.
Caso se sinta realmente incomodado com esse fato, por que não tenta praticar exercícios junto ao seu amado? Com certeza isso será tão divertido quanto sair para comer juntos!© Fonte: Psychology Spot
O que você achou do artigo? Deixe seu comentário abaixo para que todos possam saber!!!
Ah, e não se esqueça de curtir a nossa página para poder ler mais histórias como essa!