Um cão leal que esperou por seu falecido dono do lado de fora do hospital por um período incrível de 4 meses, finalmente encontrou um lar amoroso e carinhoso.
O dono do cão era um sem-teto de 59 anos que foi levado ao hospital da Santa Casa de Novo Horizonte (SP) no estado de São Paulo, após ser esfaqueado por uma pessoa desconhecida.
O cachorro perseguiu a ambulância carregando seu dono até as portas do hospital, onde ele aguardava seu dono. Meses se passaram, mas o cachorro leal continuou esperando.
Infelizmente, o homem ferido não pôde sobreviver a seus ferimentos e morreu no hospital, mas seu cão continuou a esperá-lo do lado de fora, recusando-se a ir embora sem ele.
O cão não perdeu a esperança e seus olhos tristes continuaram a olhar para as portas do hospital, esperando que seu mestre saísse. Por pena, a equipe do hospital até forneceu a pobre alma com comida e roupa de cama.
Cristine Sardella, uma pessoa que vive perto do hospital postou a foto do cachorro no Facebook. A foto logo chegou a uma equipe de resgate que o transportou para um canil onde ele deveria ser adotado por uma nova família.
No entanto, o que aconteceu em seguida foi extremamente incomum para o pessoal da equipe de resgate. O cachorro fugiu do abrigo e de alguma forma encontrou o caminho de volta ao hospital para continuar esperando por seu mestre.
“Ele fugiu pela cidade”, disse Sardella ao The Dodo. “Ele andou mais de 3 quilômetros e retornou ao hospital.”
“Ele se levantava para deixar as pessoas passarem, muito educadamente, e depois deitava de novo”, disse Sardella. “Ele era educado e manso.”
“Temos muito a aprender com os animais”, acrescentou ela. “Ele espera por ele em vão, mas o amor que ele tem por seu dono é eterno”.
Sua espera finalmente acabou quando ele foi adotado por uma funcionária amorosa da Santa Casa de Novo Horizonte que se aproximou do pobre animal durante sua incrível permanência de 4 meses fora da porta do hospital.
“Final feliz!! Final feliz!!! O cachorro que estava na porta do hospital do novo horizonte-SP foi adotado ”, anunciou Sardella no Facebook.
A funcionária de 30 anos Leticia Nawas lhe deu o nome de Campeão porque acha que o cão que é isso que ele é, ao persistir e esperar por seu mestre.
Ela acrescentou ainda que irá garantir que Campeão receba todo o amor e cuidado que ele merece!