Um pit bull que desafiou todas as probabilidades, sobrevivendo a situações extremamente difíceis, finalmente encontrou um lar adotivo amoroso.
JJ tem sido um lutador desde o seu nascimento. Ele foi encontrado em Dowdy Ferry Road, perto de Dallas, Texas – um local comumente usado para despejar cães indesejados, onde a maioria deles geralmente morre depois de ser atropelado pelo tráfego pesado.
E embora JJ, o bravo lutador, de alguma forma conseguisse se manter vivo, evitando um acidente, ele não conseguia encontrar nada para comer e sofria de fome severa.
Quando ele foi encontrado pelos grupos locais de resgate de animais, ele estava em péssimas condições e suas costelas eram claramente visíveis. JJ tinha 9 meses na época.
“O controle animal encontrou-o por aí vivendo sozinho”, disse Patti Dawson, presidente do grupo de resgate local, Dallas DogRRR, ao The Dodo.
“Ele estava muito magro… Você podia ver suas costelas. Não sei quanto tempo ele viveu nas ruas, mas ele praticamente se defendeu até ser resgatado”.
No entanto, não foi o fim da provação de JJ, uma vez que o abrigo local era muito pequeno, contendo apenas 6 canis e poderia levar apenas um número limitado de cães.
O controle animal também descobriu que JJ era surdo.
Depois de chegar ao abrigo, JJ não se deu bem como outros cães resgatados. Ele não comia nem mostrava sinais significativos de melhora.
O tempo máximo permitido a JJ foi de 2 semanas e se ele não mostrasse nenhum sinal de melhora ou fosse adotado por alguém durante esse tempo, o abrigo deveria sacrificá-lo para liberar espaço para os cães que chegavam.
Felizmente, alguém parou no abrigo na hora certa. Foi Marina Tarashevska, que trabalha com o abrigo para encontrar novas casas para os cães abandonados, em rede com famílias adotivas de animais e canis.
Juntamente com outros cães, as autoridades do abrigo também trouxeram JJ para Tarashevska por um tempo, mas ela não decidiu levar ninguém com ela.
No entanto, quando ela estava prestes a sair, JJ tentou impedi-la.
O cachorrinho estendeu a pata para fora da gaiola em uma tentativa de mostrar à mulher que ele queria que ela ficasse. “Ele estava tirando a pata e implorando para ser salvo”, disse Tarashevska.
“Foi tão triste porque é tão assustador naquele abrigo … e ele estava tão perdido lá. É a coisa mais dolorosa deixar um cachorro que está te implorando assim”.
Foi quando Tarashevka decidiu levar JJ junto com ela. Ela conhecia Dawson e pediu-lhe para cancelar a eutanásia de JJ e permitir que ele fosse com ela.
Assista o cão corajoso no vídeo abaixo:
Tarashevka primeiro levou JJ a um veterinário, depois do qual ela usou todos os seus recursos para encontrar um lar adotivo para ele. E graças aos seus esforços, ela encontrou um excelente lar adotivo para o cachorrinho.
Em sua casa temporária, onde ele é bem cuidado, JJ começou a melhorar rapidamente. Sua família adotiva alimenta-o com coisas saborosas e leva-o a passear!
Depois de mais algum tempo com a família adotiva, JJ será colocado em adoção para que ele possa encontrar um lar eterno. Mas agora, ele está vivendo a vida que ele merece!