X
    Categories: +Cotidiano

Cão Foi Abandonado 5 Vezes Então Abrigo Investigou A Razão Disso: É Realmente Desoladora


ADVERTISEMENT

A vida de Ivor não foi fácil, especialmente os primeiros sete meses de sua vida, que foram cheios de confusão. Ele foi transferido para muitos abrigos para cães e teve cinco proprietários diferentes em apenas um ano. Todos os proprietários alegaram que “havia algo errado com ele!”, “Ele não consegue ouvir!” Nenhuma família estava pronta para manter Ivor com eles e toda vez que ele se instalava em algum lugar, ele era dispensado.

ADVERTISEMENT
point 0 |
Crédito de imagem: Página do divertimento do cão surdo de Ivor

No final de 2017, Ivor havia mais uma vez entrado no sistema da RSPCA para abrigar animais – já era a quinta vez – pois havia perdido a família.point 230 |

ADVERTISEMENT

As pessoas que devolveram Ivor alegaram que ele era um cachorro barulhento e não parava de latir.point 81 | Foi quando o abrigo decidiu investigar por que as pessoas não queriam adotar Ivor, e a razão foi algo realmente doloroso.point 182 | 1

Crédito de imagem: Página do divertimento do cão surdo de Ivor

Quando ele foi devolvido pela quinta vez por uma família que não conseguia entender por que o cão se comportava de maneira tão estranha, os funcionários da RSPCA sentiram algo suspeito.

ADVERTISEMENT

Quando os voluntários do abrigo para cães testaram sua audição, perceberam que ele estava tendo problemas em se encaixar em uma casa normal e não conseguia ouvir nada. Nenhum de seus antigos proprietários sabia que Ivor é surdo, mas felizmente os amantes dos animais no abrigo imediatamente começaram a aprender a língua de sinais para se comunicar com Ivor.

ADVERTISEMENT
Crédito de imagem: Página do divertimento do cão surdo de Ivor

Felizmente, Ivor aprendeu rapidamente a se comunicar. Os voluntários primeiro ensinaram-no a se aproximar, fazendo-o tocar a palma da mão estendida e depois ensinando-lhe outros comandos básicos.

ADVERTISEMENT

Ivor foi colocado para adoção mais uma vez e uma garota chamada Ellie Bromilow acabaria se tornando sua dona. A RSPCA ensinou muitos comandos a Ivor, e Ellie estava ansiosa para lhe ensinar mais, pois queria ajudar Ivor a descobrir tudo o que havia perdido em outras casas.

ADVERTISEMENT
Crédito de imagem: Página do divertimento do cão surdo de Ivor

Ellie disse: ”Ele já havia aprendido o comando do sinal para ‘sentar’ e ‘vir’ da equipe do centro da RSPCA, mas agora ele sabe muito mais, como ‘deitar’, ‘ficar’, ‘todos se foram’ e ele está aprendendo “rolar”.

ADVERTISEMENT

Ellie compartilhou em seu Facebook:

“Ter um cão surdo é como ter um cachorro ouvinte. Nós conversamos muito, talvez mais do que se ele fosse um cão que tivesse ouvidos como o dos outros. Os olhos de Ivor são treinados para captar tudo, pois ele sabe que seus ouvidos não cumprem a sua função. Mesmo quando ele está dormindo, ele sente a vibração de portas e passos e consegue farejar um pedaço de presunto a uma milha de distância. É muito engraçado e surpreendente ao mesmo tempo!”.

ADVERTISEMENT

 

Crédito de imagem: Ivor

 

Vídeo recomendado!

Quando Esse Cãozinho Descobriu Que Seria Adotado, Não Aguentou De Felicidade E Até Fez Uma Dancinha!

 

Você gostou desse artigo? Compartilhe-o com seus amigos e familiares! :) 

 

ADVERTISEMENT