Quem lembra do cantor Robinson Monteiro, “Robinson Anjo”, que ficou famosos durante os anos 2000 quando se apresentava no programa do Raul Gil? Os tempos passaram e Robinson não tem mais o cabelo loiro enroladinho, mas recentemente, em uma entrevista ao programa “Superpop” da RedeTV!, o cantor falou sobre as dificuldades que passou durante os anos que esteve longe da mídia, especialmente as relacionadas ao seu peso.
Durante a entrevista com Luciana Gimenez, Robinson contou que o peso sempre foi um problema durante a carreira e que sempre sentiu que isso causava incômodo aos demais que o cercavam. “Tiveram a ideia de eu entrar no palco como um anjo. Mas aí alguém lançou que, para eu voar, teriam que contratar um guindaste para me levantar”, contou o cantor, sobre um dos momentos embaraçosos pelos quais passou.
Ele também teve que lidar com críticas diretas de pessoas que o mandavam emagrecer e diziam em sua cara que ele estava gordo. Ou então sofria pressões do tipo: “Quantos meses você precisa para a gente fazer a capa do seu CD?’ Isso para eu emagrecer“, revelou.
Toda a pressão sofrida fez com que Robinson começasse a se automedicar com um remédio inibidor de apetite: “Eu tomava três comprimidos de manhã, três ao meio-dia, três à noite”, contou.
Embora o medicamento tenha começado a surtir efeito, ele logo sentiu o quão debilitada estava sua saúde: “Com os remédios, passei a emagrecer. Até que um dia, voltando de um show, comecei a passar mal. Perdi o movimento das pernas, dos braços, do corpo. Saí da minha casa amarrado, direto para a UTI.”
View this post on Instagram2016/2017 Sim , um ano depois e quantas mudanças … por fora e ainda mais por dentro.
ADVERTISEMENT O que muda em um homem quando consegue alcançar ou ultrapassar uma meta vai muito além de números .
Experimente você também, comece *HOJE porque todo o investimento feito em prol da sua saúde e bem estar vai refletir em todos os projetos da sua vida .ADVERTISEMENT Há ainda uma estrada a percorrer , porque novos desafios surgem todos os dias, mas sou hoje muito mais consciente e capaz do que fui nesses anos regressos.
#parafrenteéqueseanda #retrocederjamaisADVERTISEMENT
O quadro de saúde do cantor foi tão grave que ele quase morreu. “Fizeram um diagnóstico de que eu não sobreviveria naquela madrugada porque meu corpo estava morrendo. Eu estou de pé aqui por um milagre. Eu sou um milagre. Pela medicina eu não estaria aqui. O meu pulmão tinha fechado”, desabafou.
Robinson acredita que o corpo tenha dado sinais a ele de que havia algo de errado, mas ele não soube interpretá-los. “Eu sentia uma fadiga, porque eu ia muito no banheiro, mas não percebia que estava perdendo meus minerais, minha saúde. Tremia no meio das canções, mas achava que estava muito emocionado e vivendo a música. Mas era a minha saúde que estava se esvaindo“.
View this post on InstagramADVERTISEMENT
A automedicação é perigosa e pode levar à morte, como foi o que quase aconteceu ao cantor. Remédios inibidores de apetite podem causar um emagrecimento rápido, mas prejudicam e muito a saúde. Por isso, é recomendado sempre procurar um médico e se alimentar de forma saudável, além de praticar esportes. O emagrecimento saudável pode ser mais lento que o rápido, mas seus efeitos são certamente melhores.
Durante o programa, Robinson ainda contou que está atualmente fazendo reeducação alimentar, desde que se tornou pai. “Na época em que eu fiquei doente, eu não era pai. Agora tenho filhos e tenho que ensinar os meninos a comerem comida saudável: salada, legumes. Se você não come, os meninos questionam. Então a situação me incentiva ter uma reeducação alimentar.”, concluiu sobre o apoio recebido.
View this post on InstagramADVERTISEMENT
Robinson perdeu 15 kg no ano passado, quando aceitou passar por uma mudança radical durante o “Programa do Gugu”. Lá, ele fez tratamentos estéticos, dieta e exercícios físicos. Atualmente, o cantor está tentando manter o peso de forma saudável.