Pouca gente sabe, mas existe um tipo de câncer que afeta uma área do rosto onde pouco se aplica protetor solar; as pálpebras.
Até mesmo os mais avisados, que seguem à risca as recomendações médicas, podem sofrer com esse mal por simplesmente esquecer essa pequena área do rosto. Ela também sofre com os efeitos colaterais dos raios solares e o difícil acesso à região pode agravar a doença!
Protegendo os olhos dos raios de sol
Uma pesquisa feita por intelectuais da Universidade de Liverpool, na Inglaterra, mostrou que é bastante comum ignorar completamente a área dos olhos ao aplicar o filtro solar. Após a análise de como 57 pessoas usavam o protetor, foi possível se observar esse simples, porém infeliz fato.
© health.com
Para a realização dos estudos, foi pedido que os voluntários simplesmente colocassem o protetor solar como eles normalmente faziam. Após a aplicação do produto, os rostos das pessoas estudadas foram fotografados com câmeras sensíveis à radiação ultravioleta emitida pelo sol, e percebeu-se que aproximadamente 14% da região dos olhos era ignorada na hora de se passar o filtro. Enquanto isso o mesmo índice no resto do rosto o índice ficou por volta de 7%.
Não parece, mas é comum que tumores de pele apareçam nessa área ignorada e é justamente nela onde eles se tornam perigosos. A cirurgia de retirada dos nódulos é muito minuciosa e de difícil execução. Isso deixa o tratamento ainda mais delicado e há muitos casos onde se é necessária a reconstrução da pálpebra.
© Skin Tightening Sage
Muitas pessoas consideram a aplicação de protetor solar nessa região nada confortável; o produto pode escorrer e causar uma leve irritação nos olhos. Entretanto, existem maneiras ainda mais simples de se evitar esse mal, e todo mundo consegue fazê-las!
O uso de óculos de sol de qualidade pode não apenas garantir um conforto visual nos dias com mais claridade, como também proteger as pálpebras dos raios ultravioletas. O que também pode ser feito é utilizar outros acessórios que protegem os olhos de todo esse dano, como chapéus, bonés e viseiras.
O que você faz para se proteger do câncer de pele? Deixe seu comentário abaixo para que todos possam saber!!!
Ah, e não se esqueça de curtir a nossa página para poder ler mais histórias como essa!