No natal do ano passado, uma campanha cujo principal objetivo era presentear os idosos do Asilo São Vicente de Paulo, localizado na cidade de Lapa (PR), ficou muito famosa! O projeto levou vários voluntários a visitarem e serem os “Papais Noel” dos velhinhos residentes do asilo, realizando alguns de seus pedidos.
Na campanha, os idosos posavam segurando um quadro negro que continha o presente de Natal que eles mais queriam ganhar. E por incrível que pareça, os pedidos eram bem simples; desde chapéus e cachecóis a cadernos de desenho e caixinhas de lápis de cor.
O asilo não possuía página nas redes sociais e por isso as imagens foram publicadas nos perfis dos funcionários do local. Porém, isso não foi desvantagem nenhuma; a iniciativa ficou famosa em todo o Brasil e até mesmo ganhou destaque lá fora!!
“Recebemos doações até de fora do Brasil. Veio um calçado de Israel, de uma pessoa que viu as fotos no Facebook e fez a remessa. Também recebemos roupas de uma pessoa que mora na Alemanha”, foi o que o voluntário da ação, Cláudio Rodrigues, falou ao portal de notícias Paraná Portal.
E não pense que a ajuda se limitou somente à essa época do ano! Muitas pessoas se sentiram realmente tocadas com as imagens dos velhinhos e passaram o ano inteiro na cola do asilo, ajudando a instituição de toda a forma possível! “Um exemplo: a menos de uma semana, recebemos uma ligação de uma pessoa sobre as fotos da campanha.
Explicamos que eram do Natal passado.
Logo depois, recebemos um e-mail desta pessoa informando que ela havia realizado um depósito na conta do lar como doação”, revelou Cláudio com certo entusiasmo.É tanta visibilidade que hoje o Asilo São Vicente de Paulo não para de receber doações. São em média dez por dia! E atualmente a instituição mantém 39 idosos abrigados.
“Nós só temos a agradecer a solidariedade de diversas pessoas, com doações individuais, campanhas diversas, visitas, trabalhos voluntários, convênios com órgão público têm permitido uma melhor qualidade de vida aos nossos idosos.”, disse o voluntário com bastante felicidade.
Mas, não se acanhe! O asilo ainda precisa de bastante ajuda, principalmente de alimentos não perecíveis (café, arroz, feijão, etc.). E agora que eles possuem sua própria página no Facebook, tudo ficou mais fácil. Então, por que você não faz a sua parte e contribui para a felicidade de todos os moradores dali esse ano?
O que você achou dessa campanha? Deixe seu comentário abaixo para que todos possam saber!!!
Ah, e não se esqueça de curtir a nossa página para poder ler mais histórias como essa!