Nos Estados Unidos, um casal de Indiana alugou uma casa na Flórida pela plataforma
Airbnb. Ao invés de dias tranquilos, eles passaram por uma experiência um tanto traumática: Derek Starnes, por trabalhar com tecnologia de informação, percebeu um pequeno círculo estranho embaixo da placa do detector de fumaça. Ao retirar a proteção, percebeu que se tratava de uma câmera.
Localizada em Longboat Key, a casa contava com duas câmeras escondidas. Uma estava sobre a cama do quarto principal, e a outra foi localizada pela polícia, instalada em um outro quarto da casa.
Wayne Natt, 57 anos, era o dono da casa e fazia parte do Airbnb há dois anos.point 117 | Na delegacia, afirmou que as câmeras foram instaladas para que ele pudesse filmar as orgias que praticava em casa, sempre com o consentimento dos envolvidos.point 250 |
A desculpa não colou e ele foi preso, acusado de voyeurismo.point 50 | Evidentemente, também foi banido pelo Airbnb.point 90 | Benjamin Breit, porta-voz do site de locação de imóveis, declarou, ao site da revista ”People”, total apoio às vítimas e ajuda à polícia durante as investigações:point 310 | 1
“Nós estamos indignados ao saber que isso aconteceu. Assim que fomos informados, nós banimos esse indivíduo de nossa comunidade permanentemente e ajudamos os convidados afetados. Nossa equipe procurou as autoridades locais para ajudá-las com sua investigação sobre essa situação e esperamos que a justiça seja feita. Levamos a privacidade muito a sério e temos uma política de tolerância zero com esse comportamento”.
ADVERTISEMENT
Outros materiais tecnológicos da casa foram confiscados, incluindo discos rígidos, laptops, dvds e celulares. A polícia está investigando se outras pessoas podem ter sido vítimas do voyeurismo de Wayne. De qualquer modo, a notícia chamou atenção nas redes sociais por mostrar que nem mesmo nas férias podemos estar completamente relaxados. A história do casal poderia ter sido muito diferente se Derek não tivesse percebido o pequeno detalhe no quarto.
Câmera ficava sob o detector de fumaça em cima da cama, posicionada perfeitamente para captar os movimentos dos locatários sobre os lençóis. Imagem: Pixabay
Você já teve uma experiência desagradável como essa em algum quarto que alugou para passar as férias? Conte para gente! Acima de tudo, procure sempre informar à polícia caso note alguma coisa de estranho numa locação desconhecida. É melhor previnir do que remediar, certo?