Nos Estados Unidos, um casal de Indiana alugou uma casa na Flórida pela plataforma
Airbnb. Ao invés de dias tranquilos, eles passaram por uma experiência um tanto traumática: Derek Starnes, por trabalhar com tecnologia de informação, percebeu um pequeno círculo estranho embaixo da placa do detector de fumaça. Ao retirar a proteção, percebeu que se tratava de uma câmera.
Localizada em Longboat Key, a casa contava com duas câmeras escondidas. Uma estava sobre a cama do quarto principal, e a outra foi localizada pela polícia, instalada em um outro quarto da casa.
Wayne Natt, 57 anos, era o dono da casa e fazia parte do Airbnb há dois anos.
Na delegacia, afirmou que as câmeras foram instaladas para que ele pudesse filmar as orgias que praticava em casa, sempre com o consentimento dos envolvidos.A desculpa não colou e ele foi preso, acusado de voyeurismo.People”, total apoio às vítimas e ajuda à polícia durante as investigações:
Evidentemente, também foi banido pelo Airbnb. Benjamin Breit, porta-voz do site de locação de imóveis, declarou, ao site da revista ”“Nós estamos indignados ao saber que isso aconteceu. Assim que fomos informados, nós banimos esse indivíduo de nossa comunidade permanentemente e ajudamos os convidados afetados. Nossa equipe procurou as autoridades locais para ajudá-las com sua investigação sobre essa situação e esperamos que a justiça seja feita. Levamos a privacidade muito a sério e temos uma política de tolerância zero com esse comportamento”.
ADVERTISEMENT
Outros materiais tecnológicos da casa foram confiscados, incluindo discos rígidos, laptops, dvds e celulares. A polícia está investigando se outras pessoas podem ter sido vítimas do voyeurismo de Wayne. De qualquer modo, a notícia chamou atenção nas redes sociais por mostrar que nem mesmo nas férias podemos estar completamente relaxados. A história do casal poderia ter sido muito diferente se Derek não tivesse percebido o pequeno detalhe no quarto.
Câmera ficava sob o detector de fumaça em cima da cama, posicionada perfeitamente para captar os movimentos dos locatários sobre os lençóis. Imagem: Pixabay
Você já teve uma experiência desagradável como essa em algum quarto que alugou para passar as férias? Conte para gente! Acima de tudo, procure sempre informar à polícia caso note alguma coisa de estranho numa locação desconhecida. É melhor previnir do que remediar, certo?