Um homem sem-teto de 62 anos chamado John Helinski vivia em uma caixa de papelão ao lado da parada de ônibus de Tampa, Flórida e ficou lá por mais de três anos.
Às vezes, dormia debaixo dos bancos do ponto de ônibus. As pessoas nem perceberam que ele estava lá. Duante aqueles anos dolorosos, Helinski sentiu-se invisível e sem esperança.
Todos os seus documentos e cartões de identificação lhe foram roubados. Ele era originalmente da Polônia, tornando quase impossível uma pessoa de 62 anos de idade solicitar uma nova identificação.
Helinski ainda pediu habitação temporária no Community Housing Solutions Center da Flórida. No entanto, lhe foi negado porque não havia como provar sua identidade. Era uma série de fracassos, e o velho se acostumara a ficar abatido.
Quando um trabalhador social de saúde comunitária chamado Charles Inman ouviu a história de Helinski, ele queria fazer algo para ajudá-lo.
Com a colaboração do oficial de departamento de polícia de Tampa, Daniel McDonald, eles queriam ajudar Helinski a ter uma boa vida mais uma vez.
” Esta situação parecia realmente difícil, e não tinha certeza de como isso iria acabar “, disse Inman depois de conhecer Helinski.
” Se falhasse, significava que colocávamos um homem de 62 anos na rua e o oficial McDonald e eu não estávamos bem com isso “. Com os dois fazendo o melhor para ajudar, Helinski finalmente recebeu uma chance.
” John nasceu na Polônia, por isso tornou ainda mais difícil para ele obter uma nova identificação “, afirmou McDonald. ” Eu o ajudei e disse: ‘Vamos descobrir isso e te dar uma cama ‘.
Os dois trabalharam com Helinski para reunir todos os seus documentos de identificação. ” Primeiro, eu o conduzi pessoalmente ao escritório do coletor de impostos local, onde ele conseguiu obter um cartão de identificação temporário do Estado da Flórida “, compartilhou McDonald.
Tendo essa identificação, Helinski poderia finalmente obter seu registro de nascimento do Departamento de Assuntos Consulares do Departamento de Estado dos EUA.
Uma vez que eles conseguiram isso, eles já poderiam ir ao escritório de segurança social para saber o que aconteceu com os benefícios que Helinski costumava ter. Os homens ficaram chocados ao descobrir que Helinski nunca tinha deixado de receber todos os seus benefícios.
Então, eles foram ao banco onde encontraram uma conta bancária esquecida com seu dinheiro. Eles também encontraram os cheques de segurança social da Helinski e mais! Helinski até teve fundos suficientes para se mudar para uma nova casa. Por enquanto, o senhor de 62 anos fica nas casas da comunidade onde Inman trabalha.
” Ele tem o dinheiro agora para se mudar para sua própria casa “, disse McDonald. ” Ele merece. Ele é um homem muito bom, doce e genuíno “. Os dois homens que encontraram John também são” muito bons, doces e genuínos “.
Graças a eles, o futuro de Helinski é mais brilhante do que antes! Quais são seus pensamentos sobre isso? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo!
Não se esqueça de COMPARTILHAR esta história inspiradora com sua família e amigos!