Recentemente, o escritório do xerife do condado de Laurens, na Carolina do Sul, Estados Unidos, foi notificado sobre um caso de crueldade contra animais feito pelo escritório de controle de animais do condado.
A polícia então descobriu um cachorro fraco demais para ficar em pé por conta própria, que estava sendo morto de fome pela ex-namorada de seu dono.
A mulher, identificada como Elizabeth Lena James, alimentava seus próprios cães, mas deixava o cão de seu ex passar fome “por vingança”, já que não aceitava o fato do homem tê-la deixado.
Além de ter emagrecido muito, Champ – como é o nome do cachorro – também tinha gengivas pálidas, uma baixa contagem de glóbulos vermelhos e estava coberto de vermes. Porém, assim que foi resgatado, ele rapidamente começou a mostrar sinais de melhora.
“Uma semana depois, ele está melhor. Ele está iniciando fisioterapia e seus glóbulos vermelhos estão finalmente começando a se regenerar por conta própria”, disse O’Sullivan, da equipe de resgate.
Além de cuidarem para que ele melhore, a equipe também criou uma página no Facebook chamada ‘Justice for Champ’, na qual atualizam o progresso do animal diariamente. Postagens recentes mostram o cachorro dando seus primeiros passos com ajuda e se levantando sozinho.
“Hoje, ele ainda está fraco e só se aguenta de pé por alguns segundos, mas está melhorando e goza de excelente atendimento médico, boa comida, pessoas gentis, grama verde, sol e liberdade. Ele nunca morrerá de fome ou terá que viver amarrado do lado de fora, sozinho e sofrendo novamente”, disse uma das postagens feitas na página.
Embora a equipe não tenha noção exata de quando o cachorro parou de ser alimentado, eles acreditam que ele tenha ficado amarrado do lado de fora da casa por 6 meses. Apesar de tudo o que sofreu, a equipe comenta que Champ é um animal “incrivelmente doce”. Eles esperam poder encontrar um lar para ele quando ele estiver finalmente recuperado, e já há um bom número de interessados em dar ao cãozinho uma vida melhor.
Elizabeth Lena James foi presa por crueldade contra animais e enviada ao Centro de Detenção do Condado no dia 16 de agosto. No dia seguinte, ela pagou a fiança de 15 mil dólares e foi liberada.