Um cão cego recuperou a visão depois de uma cirurgia ocular e mais de 14 milhões de pessoas foram atraídas pela reação dele.
. Neste momento que notamos que às vezes não valorizamos as pequenas coisas.
Torna-se quase impossível explicar alguns eventos ou coisas visuais a indivíduos que não conseguem ver. Por exemplo, coisas como cores, como dizer ao seu amigo cego que você tem uma caneta vermelha? Se você menciona a cor, então você provavelmente será perguntado o que significa a cor vermelha. Qual a melhor forma de descrever outros objetos no universo para alguém que não pode vê-los?
Nem tudo está perdido. Ainda há uma grande esperança para pessoas cegas que se qualificam para uma cirurgia ocular e recuperar a visão deles.
Há ainda uma notícia melhor com o avanço da tecnologia. Não só os seres humanos podem se recuperar da cegueira pela cirurgia, mas os animais também podem recuperar a visão através do mesmo tratamento. São boas noticias!
Um adorável terrier irlandês e cão de resgate chamado Duffy perdeu a visão por complicações e doenças. Ele sofreu de diabetes por um longo tempo o que o deixou cego depois de muitas lutas para restaurar seu estado de saúde normal.
Duffy passou por um tratamento tendo que tomar uma série de medicações que o fez recuperar melhorar da doença, mas nunca foi o mesmo sem a visão. Ele não podia realizar seus deveres devidamente como costumava fazer antes que a diabetes o atacasse. Ele deve ter lamentado a doença que lhe roubou seu dom de enxergar e ver o mundo.
Você pode se colocar no lugar de Duffy e imaginar o que ele sentiu quando não conseguiu mais ver os rostos daqueles que significavam muito para ele. Ele costumava brincar, quando de repente, tudo fica escuro e difícil de manter suas atividades.
Felizmente, Duffy se qualificou para uma cirurgia ocular para que seu dono não deixasse seu cachorro sofrer por mais tempo. Seus olhos poderiam ser restaurados, e essa era outra boa notícia para Duffy. Se ele pudesse entender esta maravilhosa notícia, teria saltado para cima e para baixo, correndo por todo o lugar. A comunicação direta entre humanos e animais não era possível, e assim permaneceu como uma surpresa para este “cãopanheiro”.
A família de Duffy não deixou nada ao acaso. Eles o registraram para a cirurgia, não importa o quanto isso lhes custaria. Eles o amavam tanto que decidiram não deixá-lo sofrer se houvesse algo que pudessem fazer para ajudar. Assim, o levaram ao Centro de Referência Veterinária em Malvern, Pensilvânia, onde seu tratamento e cirurgia foram um sucesso.
Os créditos foram dados ao Dr. Kevin Kumrow por um trabalho bem feito. Ele ajudou Duffy a ver a luz do dia novamente. Com sua experiência, ele fez desempenhou bem seu trabalho para ajudar o cachorro que esteve na escuridão por vários meses. Ele regulou a diabetes de Duffy até que a doença se estabilizasse, e então o Dr. Brady Beale, cirurgião, fez a operação.
A boa notícia fez o próprio Duffy chorar de alegria.
Ele teve a oportunidade de ver seus pais depois de um longo tempo de solidão em sua vida. Ele pode ser visto abanando o rabo super rápido, um sinal de que estava no ápice de sua felicidade.Ele não conseguiu esconder nem se conter.
Chega a emocionar ver a alegria a maneira como este cãozinho se remexe todo de alegria ao ver seus donos. Afinal, rever ou finalmente ver alguém que amamos muito deve arrancar reações além da nossa expectativa.É verdade que sentimos as pessoas que amamos quando não estão conosco.
Afinal, a tecnologia nos permite essa proximidade mesmo que ela não seja física. Mas estamos acostumados em ter todos os nossos sentidos sempre ativos e estimulados, logo só ouvir não é o suficiente, pois sentimos a falta do que não vemos.Sem visão, é quase impossível apreciar a presença de alguém em nossas vidas.
Isso é o mesmo que Duffy estava experimentando naquele momento. Ele estava cheio da felicidade de ver aqueles que ele não via há muito tempo.Sua excitação foi além de apenas abanar o rabo freneticamente . Ele manifestou sua felicidade de muitas maneiras. Uma delas foi ganindo de um jeito emocionado, que é a melhor forma de descrever sua alegria e emoção. Se ele fosse um ser humano, deveria estar dizendo: “É verdadeiramente emocionante enxergar novamente”.
Graças ao avanço da tecnologia, é possível a realização da cirurgia em animais de estimação e muitos outros também. Graças à isso, especialistas como Dr. Kevin e Dr. Brady, deram a Duffy outra chance de ver e viver sua vida com mais plenitude.