Há todos os tipos de brincadeiras, algumas inofensivas e outras que levam as coisas um pouco longe demais.
Algumas, no entanto, estão tão fora de questão e são simplesmente inaceitáveis.
Graças à mídia social, somos expostos à todos os tipos de vídeos mostrando pessoas em relacionamentos românticos. Seja o que for que pensemos sobre essa prática, o denominador comum é que um ou ambos os parceiros os fazem por diversão e não por quaisquer más intenções.
No entanto, a história a seguir vai muito além do que uma brincadeira é, e pode simplesmente ser chamada de maliciosa.
Quando Sophie Stevenson, de 24 anos, conheceu Jesse Mateman durante as férias em Barcelona, ela pensou que eles tinham alguma coisa.
Eles mantiveram contato depois e, o tempo todo, Sophie tratou como um relacionamento de longa distância. Então, ela decidiu visitar Jesse em Amsterdã, mas descobriu, depois que ela chegou, que o relacionamento era via de uma mão só.
Mas essa não foi a pior parte. Mais tarde, Jesse informou-a de que tudo era uma “piada” e que ela havia sido vítima de uma brincadeira cruel chamada “pigging” (porcaria).
Sophie já tinha um pressentimento de que algo estava errado quando Jesse não apareceu no aeroporto e ficou em silêncio, quando antes esteve em contato constante com ela até o momento em que ela chegou.
Foi apenas seis horas depois que Jesse disse que ela era o alvo de uma piada. E ele até esperou que ela gastasse as 350 libras que levaria para chegar a Amsterdã antes de dizer a ela que se tratava de uma “piada”.
A mensagem de Jesse era assim:
Mais tarde, Sophie disse: “Estávamos conversando até chegar no avião. Mas quando cheguei, ele não estava lá para me pegar”.
“Eu liguei para ele várias vezes e ele não atendeu. Eu esperei no aeroporto por duas horas e eu não tinha ouvido nada, eu estava realmente começando a entrar em pânico por ter sido abandonada”.
“Havia um ônibus gratuito para o hotel, então eu fiz o meu caminho até lá e seis horas depois ele finalmente me mandou uma mensagem – no Snapchat”.
Ela descreveu o horror que sentiu ao descobrir qual era o verdadeiro negócio: Aparentemente a ‘brincadeira’ se baseia em um cara tenta ‘conduzir’ uma garota gorda e feia. Quando vi essa mensagem, me senti mal.
“Eu estava em um país estrangeiro, sozinho e o cara que eu gostava tinha acabado de me abandonar”.
‘Eu respondi e disse ‘como você pode ser tão cruel’ e tudo o que ele fez foi me bloquear. Eu simplesmente não conseguia acreditar. Eu não tinha como entrar em contato com ele. Eu estava petrificada de estar em Amsterdã sozinha”.
Sophie voou para casa no dia seguinte. A mãe de Sophie, Julie, ficou possessa ao descobrir o que tinha acontecido.
Em uma entrevista ao Daily Mail, Julie disse: “Ainda bem que esse rapaz mora na Holanda porque, se ele estivesse aqui, ele veria só. Por que alguém faria isso com uma mulher? É muito sem coração”.
Assista ao vídeo abaixo para descobrir mais.
“Eu não pude acreditar e me senti devastada por Sophie, pois ela estava ansiosa pela viagem. Eu disse a ela para pegar o primeiro avião para casa”.
“Ela foi humilhada por aquele homem e eu não sei o motivo? Por que ele iria tão longe para enganá-la por todo esse tempo?”
O que Jesse fez foi errado, claro e simples. No entanto, não se pode negar o efeito devastador que uma brincadeira de mau gosto deve ter feito com a confiança e autoestima de Sophie.