Poderosa, inteligente, competente e talentosa: esses são quatro adjetivos essenciais para descrever a admirável jurista Ana Paula Martinez.
Gozando de reconhecimento internacional, pode-se dizer que ela encontra-se na melhor fase da carreira. A brasileira também é um estímulo importante para todas as profissionais e estudantes mulheres que ambicionam uma carreira internacional.
Eleita como a melhor advogada do mundo com menos de 40 anos na área de concorrência, Ana Paula Martinez mais uma vez trouxe prestígio e orgulho para o Brasil, após receber o prêmio do Global Competition, evento sediado em Washington, DC. Essa é a segunda vez que a jurista é premiada nessa categoria.
Natural de Vitória (ES) e naturalizada espanhola por parte de pai, Ana é mundialmente reconhecida e possui um currículo de dar inveja a qualquer aspirante a jurista. Formada na USP e pós-graduada em Harvard, ela é frequentemente chamada para prestar consultorias a órgãos internacionais de alto prestígio, como o Banco Mundial e a UNCTAD.
Além de trabalhar num dos maiores escritórios do mundo, o escritório Cleary, a brasileira recentemente recebeu uma proposta de emprego irrecusável por parte da Secretária Adjunta do Ministério da Justiça, Mariana Tavares de Araujo, que a convidou para assumir a diretoria do Departamento de Proteção e Defesa Econômica do Ministério.
Ana Paula investigaria eventuais condutas anticompetitivas no Brasil e desfrutaria de um cargo de grande prestígio.
A jovem aceitou o convite e veio de Bruxelas para o Brasil. É como aquele velho ditado: o bom filho à casa torna!Que orgulho! Parabéns, Ana Paula!