Até hoje ainda existem pessoas que juram de pés juntos que a Terra é plana e não redonda como a maioria de nós acredita.
Embora suas teorias sejam muitas vezes sem sentido, novas vão se criando a cada dia para sustentar seus fatos. E, recentemente, os teóricos que acreditam fielmente nessa conspiração começaram a alegar que a Austrália não existe.
Se você já viajou para esse país, segundo eles, está completamente enganado. É possível que tenha estado em outro lugar, mas não na Austrália, já que ela não existe. Oi?
Essa história toda começou em 2017 no Reddit.
Um cara chamado Shelley Floryd fez uma postagem alegando que nosso mundo era achatado igual a uma panqueca e que a Austrália nunca existiu.Embora a história não tenha tido muito alarde na época, ela voltou com mais força nesse ano, quando um grupo chamado Flat Earthers, composto de cerca de 200 pessoas, se reuniu na cidade de Birmingham, na Inglaterra.
Todos os membros desse grupo acreditam que o mundo é como uma tábua reta e seu discurso começava com o seguinte tema: “A Austrália não existe”.“É uma farsa feita para acreditarmos que a Grã-Bretanha transferiu seus criminosos para algum lugar. Na realidade, todos esses criminosos foram carregados dos navios para as águas, afogando-se antes que pudessem ver a terra novamente. É um encobrimento de um dos maiores assassinatos em massa da história“, foi uma das partes desse discurso.
No entanto, você deve estar se perguntando qual é a explicação para os moradores da Austrália e para as pessoas que já viajaram para esse país. De acordo com a postagem de Shelley Floryd, todos os moradores não passam de criações de computador e que nunca ninguém esteve lá. Se você acha que esteve, está muito enganado.
Quanto aos pilotos que sobrevoam o local, Shelley disse que eles estão o tempo inteiro sobrevoando a América do Sul, confundindo-a com a Austrália. Bizarro, né?