X
    Categories: +Cotidiano

Bill e Melinda Gates prometem US$ 170 milhões para ajudar no empoderamento econômico das mulheres


De acordo com Melinda Gates, uma filantropa americana e co-fundadora da Fundação Bill & Melinda Gates, “tudo muda” quando as mulheres conseguem lidar com dinheiro.

ADVERTISEMENT

Em um post compartilhado pela Quartz Media, em 05 de março de 2018, Melinda anunciou que o casal Gates está prometendo US $ 170 milhões para ajudar a capacitação econômica das mulheres em todo o mundo.


Wikimedia

ADVERTISEMENT

“Gastaremos US $ 170 milhões nos próximos quatro anos para ajudar as mulheres a exercerem o seu poder econômico, o que as evidências sugerem estar entre os fatores mais promissores para a igualdade de gênero. Simplificando, quando o dinheiro flui para as mãos de mulheres que têm autoridade para usá-lo, tudo muda”, compartilhou Melinda Gates.

ADVERTISEMENT


Wikimedia

De acordo com a celebridade, a pesquisa prova que o poder econômico oferece um dos “pontos de entrada mais promissores para a igualdade de gênero”. Além disso, ela explica que os fundos fornecidos por sua fundação serão usados ​​durante o período de quatro anos para ajudar as mulheres a exercitarem o seu poder econômico.

ADVERTISEMENT

“A pesquisa mostra que as mulheres são muito mais propensas do que os homens a comprar coisas que tiram suas famílias da pobreza, como alimentos nutritivos, saúde e educação”, acrescentou ela.


Pixabay

ADVERTISEMENT

Outro fator que vale a pena mencionar, segundo Melinda, é a reação das pessoas ao empoderamento das mulheres. Se os outros perceberem que as mulheres detêm poder econômico, eles podem começar a reconsiderar os papéis que as mulheres devem desempenhar na sociedade.

ADVERTISEMENT

“As mulheres que agem por conta própria podem fazer o que todas as organizações filantrópicas do mundo nunca puderam realizar: mudar a regra não escrita de que as mulheres são menores que os homens”, expressou Gates. “Nosso papel, como vemos, é fazer investimentos direcionados que dão às mulheres a oportunidade de escrever essas novas regras.”

ADVERTISEMENT


Pixabay

Quanto ao plano para realizar seus objetivos, Melinda está sugerindo uma abordagem em três frentes. Inicialmente, as agricultoras serão financiadas e suas colheitas e preços competitivos serão apoiados pelos projeto.

ADVERTISEMENT

Em seguida, a fundação se concentrará em incentivar o uso de contas bancárias digitais em oito países subdesenvolvidos ou em desenvolvimento, incluindo Tanzânia, Paquistão e Índia.


Pixabay

ADVERTISEMENT

Por fim, grupos de ajuda serão estabelecidos com o objetivo de permitir que as mulheres compartilhem o know-how sobre “tudo, desde o lançamento de uma pequena empresa até a criação de crianças saudáveis”.

O que você acha do plano de Bill & Melinda Gates para capacitar as mulheres? Conte-nos nos comentários abaixo e certifique-se de compartilhar este post com seus amigos e familiares!

ADVERTISEMENT