Já é do conhecimento de muitas pessoas que estar em contato com a natureza faz um bem enorme para a mente e o corpo humano.
As pesquisas que revelam os benefícios que tomar banhos de sol, pisar de pés descalços na grama e respirar ar puro são praticamente incontáveis e irrefutáveis.
O calculado é que pelo menos 45 minutos diários ao ar livre é mais que o suficiente para se conseguir melhorar a saúde. Entre as diversas melhorias que essa simples atividade pode nos trazer estão a melhora no foco e atenção, o aumento da auto-estima e da criatividade e a redução do estresse. Esses benefícios ficam mais rápidos de serem atingidos e mais evidentes, quando você passa parte do seu precioso tempo em lugares arborizados.
Confira algumas das diversas vantagens que isso pode lhe trazer:
Estimula a memória
Alunos de uma universidade americana participaram de um estudo, onde faziam um teste de memória e, em seguida, eram divididos em dois grupos: um caminhava por um jardim cheio de árvores, outro por um centro urbano bem movimentado.
Ao retornar, depois da caminhada, eles faziam o teste de memória mais uma vez.
O resultado foi surpreendente; enquanto os que haviam caminhado no jardim obtiveram um desempenho muito melhor que na primeira vez, os que caminharam pela rua não alcançaram muita diferença em relação ao primeiro resultado.Ajuda na reabilitação da energia mental
Sabe aquela terrível sensação de cansaço mental logo após um período de trabalho intenso? Uma pesquisa de uma universidade italiana constatou que a energia mental de alguém poderia melhorar bastante apenas ao admirar fotos de belas paisagens naturais. Para que isso tivesse um efeito muito maior em sua produção, talvez a melhor atitude fosse trabalhar ao ar livre ou passar alguns dos seus intervalos em um lugar mais arejado!