Muitas vezes a arte pode ser utilizada como instrumento de denúncia a respeito de práticas problemáticas da sociedade que podem prejudicar muito o nosso futuro como humanos.
Esse é o caso do filme “Lion — Uma Jornada Para Casa”, um dos longas mais aclamados do ano passado. Ele conta a história de um garotinho abandonado pelas ruas da Índia, que em certo momento, depara-se com o tráfico de pessoas da pior maneira o possível; sendo sequestrado e quase vendido por traficantes.
A temática do filme agradou a muitos, por mostrar uma realidade da Índia que é muito mais comum do que parece. Segundo o Ministério do Interior Indiano, mais de 20 mil mulheres e crianças foram vendidos no país, apenas em 2016. Esse dado comprova de uma vez que a gravidade desse problema no país é alarmante a sociedade precisa tomar uma atitude em relação a isso.
Na mesma pauta da pesquisa, o Ministério afirmou que na maioria dos casos, as pessoas que são sequestradas pelo tráfico acabam virando escravos sexuais ou ainda pior: elas têm os seus órgãos roubados e comercializados no mercado negro. É algo surreal e simplesmente horrível de se escutar.
Entretanto, não vá achando que em todos os casos os traficantes sempre saem ganhando. A história de um garotinho da cidade de Hyderabad mostrou que ainda é possível ter um final feliz e vencer a guerra contra essa crueldade.
Nampally police arrested 2 child kidnappers MD Mustaq & MD Yousuf n Traced 4 months baby boy with in 15 hours and handed over to parents pic.twitter.com/tmKegzBOkG
ADVERTISEMENT — SHO NAMPALLY (@shonampally) October 5, 2017
Numa noite de outubro, uma moradora em situação de rua foi atacada e seu bebê de quatro meses foi roubado por traficantes da região. O pequeno Faizan foi tirado dos braços da mãe sem dó nem piedade. Quando a polícia ficou sabendo do caso, ela preparou uma operação gigante para tentar encontrar e resgatar a criança antes que fosse tarde demais. Todos os esforços da equipe adiantaram e depois de quase 15 horas de buscas, o bebê foi encontrado e devolvido para a mãe.
É claro que antes disso, uma imagem de momentos depois do resgate foi registrada e ela provavelmente ficará na memória de quem a vê de tão bela. Na foto, o policial autor de toda a operação e o bebezinho resgatado aparecem sorrindo. Era até como se Faizan, o bebezinho, estivesse agradecendo ao seu salvador por aquele simples, porém generoso, gesto.
Inspector Sanjay Kumar @shonampally rescued this child who was kidnapped. The smile of the child says it all. Love this pic! @hydcitypolice pic.twitter.com/zA1jZ2QGMx
— Swati Lakra IPS (@IGWomenSafety) October 7, 2017
Fonte: Tudo do Bem
O que você achou do artigo? Deixe seu comentário abaixo para que todos possam saber!!!
Ah, e não se esqueça de curtir a nossa página para poder ler mais histórias como essa!