Com menos de 36 horas de vida, um garotinho chamado Jono Lancaster foi abandonado.
Seus pais biológicos decidiram abrir mão da criança depois de descobrir que ela possuía uma rara condição genética conhecida como a Síndrome de Tricer Collin, que afeta diretamente a formação dos ossos do corpo. Segundo os médicos responsáveis pelo diagnóstico, era provável que, no futuro, o rapaz sofreria com problemas de audição e não conseguiria andar.
Para a sorte de Jono, uma mulher chamada Jin não acreditou plenamente no que fora atestado pelos médicos. Ela tinha cuidado do bebê quando ele tinha apenas duas semanas de vida e em nenhum momento perdeu suas esperanças em relação ao garotinho. Permaneceu firme e forte ao lado dele e, finalmente, quando ele tinha 5 anos de idade, resolveu adotá-lo de uma vez por todas.
Hoje, após mais de 20 anos desde sua adoção, já ficou bem claro que os médicos erraram feio com aquele prognóstico. Uma das primeiras vitórias de Jono em sua vida foi aprender a andar. O feito, dito impossível pelos profissionais da saúde, deu ao rapaz toda a força e a energia que ele precisava para continuar acumulando vitórias!
“Eu tive que ser positivo durante toda a minha vida. Todo mundo só olha para mim e me subestima e eu sempre tive que provar que as pessoas estão erradas. Deus me fez assim por uma razão”, Jono revelou em uma entrevista, um tanto que aborrecido.
Uma das coisas que ele mais gosta de fazer é ir a academia para extravasar. É lá que o rapaz consegue liberar toda negatividade que jogam sobre ele, substituindo-a com uma garra imensa que usa em todas as batalhas travadas do dia-a-dia.
Há alguns anos, ele tentou entrar em contato com seus pais biológicos, por intermédio do centro de adoção responsável pelo seu caso.point 111 | Jono chegou a enviar uma carta para eles, porém não obteve nenhuma resposta de seus progenitores.point 193 | Apesar do triste desfecho, o rapaz não deixou se abalar por aquilo.point 249 |
“Ninguém sabe o que eles passaram quando eu nasci, eles fizeram o que achavam que era melhor para eles.point 85 | Por esta decisão, fui colocado nesta estrada e agora estou com pessoas incríveis ao meu redor.point 164 | ”, ele disse.point 175 | point 175 | 1
Atualmente, o homem trabalha para a indústria esportiva e viaja o mundo encontrando crianças com condições similares à dele. Jono dá todas as suas forças para elas e as incentiva a aceitaram quem são. Isso é que é ser dono de caráter e de um bom coração!
© Todas as Imagens: Wikir
O que você achou da história de Jono? Deixe seu comentário abaixo para que todos possam saber!!!
Ah, e não se esqueça de curtir a nossa página para poder ler mais histórias como essa!