X
    Categories: +Animais+Cotidiano

Gatinho encontra bebê abandonado em uma caixa de papelão e salva a sua vida!


Os governos já deixaram claro que qualquer pessoa que não quer ficar com seu bebê pode procurar um centro de caridade, de adoção ou mesmo um hospital.

ADVERTISEMENT

Ainda assim, as pessoas agem com irresponsabilidade e às vezes vemos na TV que algum bebê foi encontrado em uma baía, em uma lata de lixo,  na porta de um estranho ou debaixo de arbustos.

Antigamemente, durante as guerras mundiais, se brincava que a Rússia era o país mais seguro do planeta porque os invasores ficaram assustados com o inverno. Falando com seriedade, agora, a Rússia é conhecida por seus invernos muito severos, provavelmente os piores do globo. Nessas fases do ano, muitas pessoas e animais desabrigados morrem congelados.

ADVERTISEMENT

Esta história vem da justamente da Rússia. Era uma manhã fria em Obninsk, e Masha, uma gatinha doméstica, estava explorando o terreno perto de casa. Masha é muito amada pelo bairro. Os vuzinhos a alimentam e cuidam dela, é como se a gatinha fosse um dos morador da comunidade como outro qualquer.

ADVERTISEMENT

Enquanto vagava pelo bairro, Masha se deparou com uma caixa de papelão. Como um gato curioso, ela foi inspecionar a caixa, pois sentiu um cheiro estranho. A gatinha, então, descobriu que havia um bebezinho dentro da caixa!

Ela se aproximou do bebê e aninhou-se a ele, esquentando-o, e começou a miar muito alto, insistentemente. Seua miados insistentes chamarem a atenção dos vizinhos, que acharam que Masha poderia estar machucada.

ADVERTISEMENT

Incrível a reação da gatinha. Será que as fêmeas de outras espécies têm um instinto de maternidade tão forte a ponto de protegerem os filhotes de outros animais?

Seja como for, Masha salvou a vida dessa pobre criança!

ADVERTISEMENT

Irina Lavrova ouviu a voz de Masha. Era uma voz incomum. Parecia que Masha estava com algum tipo de problema. Irina correu para ajudar a gatinha, achando que ela estava ferida ou algo assim.

Mas o que ela testemunhou foi algo realmente inesperado. Irina encontrou Masha com um bebezinho machucado. Ela não podia acreditar no que via! Junto com a caixa, havia algumas latinhas de comida e fraldas. Foi então que Irina teve certeza: aquele bebê havia sido abandonado.

ADVERTISEMENT

O bebê foi levado para o hospital, onde recebeu soro e foi declarado, mais tarde, como saudável. Ele tinha cerca de 12 semanas de vida e apenas sobreviveu ao severo inverno russo porque a gatinha o encontrara a tempo!

ADVERTISEMENT

Um dos vizinhos disse que Masha esperou atenta até que o bebê retornasse do hospital.

Desde então, a gata tornou-se a heroína local da localidade. Os vizinhos a alimentam com seus petiscos preferidos. Não há quem não a cubra de carinhos e chamegos.

ADVERTISEMENT

Os gatos são verdadeiramente incríveis e sua natureza ainda nos surpreende com o seu potencial. O que quer que digamos sobre gatos e sua personalidade misteriosa, Masha provou que é preciso vencer o preconceito contra os felinos! E, de preferência, render-se ao seu charme…

ADVERTISEMENT

Se você gostou desta publicação, compartilhe com seus amigos e familiares. E não se esqueça de curtir a nossa página para mais histórias inspiradoras como essa!