A atriz e apresentadora Fernanda Rodrigues descobriu que queria ser atriz muito cedo, aos 11 anos já havia conseguido um papel na novela Vamp.
No entanto, em entrevista recente, ela afirmou que sua maior vocação era outra: “Falei a vida inteira que queria ser mãe. Tenho vários recortes de matérias com esse título. Era quase uma obsessão (risos)”.
Com seu jeito simpático e descontraído de sempre, ela contou que, mesmo sendo o seu maior sonho, nem tudo foram flores após o nascimento de sua primeira filha, pois ela se dedicou integralmente para a maternidade, ignorando outras partes de sua vida: “Depois que a Luisa nasceu eu fui para a terapia porque não conseguia me distanciar disso. Era como se tivesse vivido só para a maternidade. E ela me questionou onde estavam as outras versões de mim: atriz, amiga, mulher, esposa”.
Por mais que fosse difícil, a terapia ajudou Fernanda a perceber que o afastamento é algo positivo. Assim, ela poderia se dedicar a outros interesses, passar um tempo com o marido, concentrar em sua carreira ou ter um momento consigo mesma. Além disso, era bom para a sua filha, pois dava espaço para ela conquistar sua independência e amadurecer sozinha.
View this post on InstagramADVERTISEMENT
Essa é uma dificuldade que muitas mulheres passam.
Principalmente quando precisam retornar ao trabalho após a licença maternidade. E junto deste afastamento, vem a culpa.Com Fernanda não foi diferente e somente com a ajuda da terapeuta ela pode aliviar um pouco esse sentimento: “Tenho dificuldade para delegar.
Longe de casa fico pensando se já pegaram meu filho na escola, faço meu roteiro inteiro em função da vida deles.Sei quando posso levar na escola, quando posso buscar.
Hoje sou uma mãe melhor da culpa que entende que quando não dá, ok. Agora com o Bento. Na Luiza eu ficava culpadíssima”.
Fernanda tem dois filhos com Raoni Carneiro, Luiza, de 8 anos, e Bento, de 2. Depois de um tempo vivendo em função da família, ela voltou às telas apresentando o programa “Fazendo a Festa”, do canal GNT. Agora, ela retornou à teledramaturgia e está no ar como a vilã Fabiana, de “O Outro Lado do Paraíso”.
Você passou pela mesma dificuldade? Não deixe de comentar sua opinião abaixo! Para ler mais posts como esse é só seguir a nossa página! :)