O ator Fabio Assunção se envolveu em mais uma polêmica na manhã desta quinta-feira, 3 de maio.
Após bater em dois carros na Alameda Franca, nos Jardins, na Zona Oeste de São Paulo, a polícia foi acionada e o ator foi preso. Segundo informações do “G1”, ninguém ficou ferido.
A Polícia Militar informou que Assunção apresentava sinais de embriaguez, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro no local. Ele então foi conduzido para o 78º Distrito Policial e autuado por embriaguez ao volante. Depois, ele seguiu para o Instituto Médico Legal para a realização do teste de corpo de delito. Para responder em liberdade, foi instituída uma fiança de R$ 30 mil.
View this post on InstagramRamiro. #ramirocurio #ondenascemosfortes foto de @lepagliaro
A post shared by Fabio Assunção (@fabioassuncaooficial) on
Ao retornar do teste no IML, o ator falou com jornalistas que aguardavam na porta da delegacia e deu sua versão sobre o acidente: “Fui na farmácia e bati no carro da frente, foi só isso. Estou sendo levado de um lado para o outro. Não faço menor ideia. Lamentável! Gente, eu preciso realizar o que está acontecendo, porque realmente é lamentável isso”.
View this post on InstagramUma psitacídea australiana me falando absurdos. #psitacideos #ramirocurio #ondenascemosfortes
A post shared by Fabio Assunção (@fabioassuncaooficial) on
O advogado de Assunção, Theodoro Balducci, também falou com a imprensa e reprovou a prisão de seu cliente: “Ele não estava embriagado e não está alterado”. Segundo Balducci, o ator passou em todos testes realizados para comprovar sua sobriedade: “Não há nada além disso para esclarecer. Entendemos a prisão dele como absolutamente ilegal, não houve vítima. Não haveria razão nenhuma para prenderem em flagrante e nem para arbitrar fiança”.
View this post on InstagramADVERTISEMENT A post shared by Fabio Assunção (@fabioassuncaooficial) on
Ainda de acordo com Balducci, o ator ficará preso pois se recusa a pagar a fiança por questões de princípios: “Ele vai ficar preso. Agora vai para uma audiência de custódia para tentar reverter a prisão, porque não quer pagar. Ele está bem, tranquilo, mas está indignado. Ele não quer pagar essa fiança por uma questão de princípios. Essa prisão é absolutamente ilegal. Foi um acidente que poderia acontecer com qualquer um de nós”.
Em 2017, Fabio Assunção foi detido em Pernambuco e autuado por desacato e por dano ao patrimônio público após quebrar vidro de uma viatura e ofender policiais militares.
Vídeos relacionados:
10 famosos que são parentes e você nem faz ideia!
Os nomes reais dos famosos mais badalados do momento