Os mistérios sempre nos fascinaram e adoramos ouvir histórias dos tempos antigos.
Os cientistas conseguiram decifrar alguns mistérios da história antiga, porém alguns deles ainda não foram divulgados. O Manuscrito Voynich ainda não foi decifrado, ninguém sabe o que aconteceu com o DB Cooper e quando se trata de Amelia Earhart, ninguém sabe aonde ela foi parar. Estas são as coisas que precisamos saber e estas são as coisas que nos fazem ficar intrigados e instigados em descobrir.
Bem, chegará um dia em que obteremos as respostas para todas as nossas perguntas (ou assim esperamos, pelo menos).
Mas o que sabemos pouco, é sobre as pirâmides e como elas foram construídas.
Para os egípcios, elas eram como uma sepultura que protegia os corpos dos faraós falecidos. Os faraós têm um grande significado na vida deste povo e, assim como eles planejaram suas mortes, com os faraós também não era diferente.E suas mortes foram apresentadas de forma mais elaborada.
As pirâmides têm sido uma parte regular dos debates quando se trata de mistérios. Alguns dizem que os alienígenas as fizeram e outros não têm ideia de como os egípcios foram capazes de fazer bordas tão precisas.Não é de admirar que as Pirâmides tenham conseguido colocar-se na lista das Maravilhas do Mundo. Uma pesquisa recente realizada pelos arqueólogos resultou em algumas revelações revolucionárias sobre elas.
A pergunta que não quer calar é como os egípcios construíram as pirâmides naquela época. Mover duas toneladas de blocos de pedra calcária não é uma tarefa fácil e nos tempos antigos, as rodas ainda não haviam sido inventadas.
Mas os cientistas e os arqueólogos descobriram que, uma vez que as pirâmides foram feitas mais perto do rio Nilo, os egípcios carregavam os blocos de pedra calcária em grandes barcos. O rio Nilo foi a maior e a maior rota de transporte para os materiais e bens para os egípcios.
Por outro lado, Mark Lehner descobriu um pergaminho escrito por um trabalhador egípcio especialista em história antiga. O trabalhador chamado Merer escreveu sobre ele e 40 de seus homens construíram diques no rio Nilo para desviar a água para as Pirâmides. Ele explica claramente como os egípcios foram capazes de transportar toneladas de bens e materiais de construção para o local da pirâmide.
No entanto, a grande questão ainda não responde como o granito e a pedra calcária vieram das áreas que estavam a quilômetros de distância do local de construção.
O pergaminho de Merer explica como as pedras foram transportadas de Tura para Gizé.Lehner disse que a rota que eles usavam para transportar o revestimento de calcário de Tura para Gizé foi delineada e a rota não passa de uma bacia do canal central que foi usada principalmente pelos comerciantes para o transporte de mercadorias e materiais de construção.
Foi a passagem direta para a terra do platô de Gizé e essa é a razão pela qual os egípcios conseguiram construir as pirâmides tão rapidamente.
No entanto, existem diversas teorias e qual é a correta nós não sabemos.
Se você perguntar a diferentes pessoas sobre a forma como as pirâmides foram construídas, todas apresentariam diferentes histórias.
Assim, continua a ser um mistério; embora em 2013, um vídeo de 21 minutos de duração foi lançado no Youtube, onde os arqueólogos estão narrando e explicando como os revestimentos de calcário, granito e outros materiais de construção foram enviados para Giza para a construção das pirâmides.Ou seja, esta é uma teoria válida, mas existem outras também.
Se você ficou curioso, pode conferir o video abaixo, contudo ele está em inglês.