Jessie, uma arara azul, decidiu dar um passeio pela vizinhança de sua casa e aterrissou no telhado de uma propriedade da vizinhança, no norte de Londres.
Depois de três dias tentando fazer com que o pássaro voltasse para casa, seu dono decidiu ligar para os bombeiros para obter ajuda.
Os bombeiros chegaram ao local equipados e preparados para tirar a arara do telhado sã e salva. O que eles nunca esperavam era a atitude do animal.
Com medo de que o pássaro estivesse ferido, eles cuidadosamente enviaram um bombeiro para pegá-lo do telhado. Ele subiu a escada armado com uma toalha, comida e instruções para dizer à arara “eu te amo” em um esforço para fazer o animal se aproximar.
A princípio, pareceu que a ideia deles tinha funcionado, já que a arara se mostrou feliz em ver um rosto humano e até mesmo retribuiu ao “eu te amo” dito pelo bombeiro. No entanto, logo seu tom mudou completamente. Os três dias abandonada no telhado deixaram Jessie bastante irritada. A arara mandou o bombeiro se mandar (em uma linguagem bem suja), fora outros palavrões despejados no pobre homem.
O bombeiro decidiu ignorar a rebeldia do animal e continuou a tentar fazê-lo descer usando palavras em Grego e Turco, já que Jessie também “fala” esses idiomas, além do inglês. Depois de cansar o bombeiro e seu dono, ela simplesmente voou para baixo, sem nenhum ferimento. Ela e o dono se reencontraram e ambos finalmente puderam voltar para casa.
De acordo com os bombeiros, o dono da arara tomou a atitude certa ao contatá-los e afirmou que isso sempre deve ser feito em casos como esse. Mesmo que o pobre bombeiro tenha que ouvir uns palavrões como recompensa por seu trabalho duro…