Quando saiu a notícia de que a atriz Scarlett Johansson interpretaria um homem trans no filme “Rub & Tug”, a escolha foi rejeitada por uma grande quantidade de pessoas e a atriz foi alvo de inúmeras críticas.
Na última sexta-feira, 13 de julho, Scarlett declarou que estaria desistindo do personagem.
“Em virtude das recentes questões éticas levantadas em torno da minha escalação como Dante Tex Gill, decidi retirar respeitosamente a minha participação do projeto. Nossa compreensão cultural dos transgêneros continua a avançar, e eu aprendi muito com a comunidade desde que fiz minha primeira declaração sobre o meu personagem e percebi que fui insensível“, falou a atriz em entrevista para a Out Magazine.
Originalmente, a atriz havia defendido sua posição, apontando outros atores cisgênero (aqueles que se identificam com seu gênero de nascença) que haviam interpretado personagens trans no cinema, como Jeffrey Tambor em Transparent. Porém, seu novo discurso deixa claro que ela se arrependeu do que disse e que sua opinião sobre o assunto mudou.
“Tenho grande admiração e amor pela comunidade trans e estou agradecida de que a conversa sobre inclusão em Hollywood continue”, disse ela. “Embora eu tenha adorado a oportunidade de trazer a história e a transição de Dante à vida, entendo por que muitos acham que ele deveria ser retratado por uma pessoa transexual, e agradeço que esse debate, embora controverso, tenha provocado uma conversa mais ampla sobre a diversidade e representação no cinema“, completou.
Ainda não se sabe quem substituirá Scarlett em “Rub & Tug”.
Vídeo recomendado: Menino decide mudar de sexo aos 12 anos e se arrepende
Vídeo recomendado: 15 casos maravilhosos de cirurgias estéticas e reconstrutivas