Nos últimos anos, a Rede Globo enxugou sua folha de pagamento e terminou o contrato fixo com vários atores e atrizes que eram bastante antigos na casa, deixando aberta apenas possibilidades de contratos por obra. Uma delas foi Maitê Proença, que permaneceu na empresa por 37 anos.
View this post on InstagramA post shared by Maitê Proença oficial®️ (@eumaiteproenca) on
ADVERTISEMENT
Recentemente, a atriz até foi convidada para participar de “O Outro Lado do Paraíso”, mas acabou recusando a proposta por estar negociando um contrato com a Record, que não foi finalizado devido aos altos valores exigidos pela atriz.
Agora, no entanto, parece cada vez mais difícil de Maitê voltar às telinhas de Globo. Afinal, a atriz está movendo uma ação judicial trabalhista contra a emissora e teria pedido um valor milionário de indenização. De acordo com o jornalista Leo Dias, na audiência desta terça-feira, 31, realizada no Rio de Janeiro, a atriz solicitou que não houvesse ninguém a mais presente no local para garantir sigilo absoluto do processo.
View this post on InstagramA post shared by Maitê Proença oficial®️ (@eumaiteproenca) on
Em entrevista recente para a revista Bazar, a loira disse que retornaria às novelas da Globo, caso o projeto fosse bom. “Se me interessar, faço sim. Gosto de trabalhar e gosto dos meus amigos que estão ali. Conheço a camareira, o cameraman, a gente tinha a mesma idade quando começou”, afirmou.
View this post on InstagramA post shared by Maitê Proença oficial®️ (@eumaiteproenca) on
ADVERTISEMENT
Na época de sua demissão, Maitê afirmou estar muito decepcionada. “Ser demitida é uma tristeza, mas não é algo para discutir no jornal. Eles [Globo] estão no direito deles. Não gosto de entrar num lugar com 20 e ser expelida aos 60. Ninguém gosta disso”, falou à Folha de São Paulo.
A sentença final ainda não saiu, mas, segundo estimativas, a atriz deve receber em torno de R$ 500 mil de indenização.
VÍDEOS RECOMENDADOS:
10 famosos que são parentes e você nem faz ideia!
Uma postagem na internet acabou com a vida dessas 5 pessoas