Filho de Jessica e Michael Marotta, Mikey, de 5 anos, recebeu recentemente a notícia mais maravilhosa do mundo: de que teria um irmãozinho.
Jessica e Michael estavam tentando engravidar há um ano, mas até então só haviam conseguido resultados frustrados. Em 2016, eles recorreram a um especialista em fertilidade, que encaminhou Jessica a uma cirurgia para a retirada de um mioma do útero e a um rastreamento de sua ovulação. Meses depois, o casal descobriu que Jessica estava grávida! Foi quando Mikey recebeu a grande notícia. Era seu aniversário de cinco anos nesse dia incrivelmente especial!
Lastimavelmente, Jessica sofreu um aborto após 11 semanas de gestação – o bebê foi diagnosticado com uma doença que teria sido fatal mesmo após o seu nascimento.
A família ficou profundamente abalada com a perda e se mudou de casa, desfazendo-se de tudo que havia sido comprado para o bebezinho esperado. O processo do luto ainda estava sendo engolido e a ideia de viver em uma família de três estava sendo novamente aceita quando a notícia de que Jéssica estava novamente grávida veio de novo!
Para não reacender as expectativas e depois acabarem novamente frustrados, os Marotta foram cautelosos. A nova gravidez não foi nada fácil: o novo bebê, Jake, estava com uma grave restrição de crescimento intrauterino (o que significa dizer que o bebê não atinge o tamanho esperado para a idade gestacional em que se encontra) e havia um alto risco de que ele morresse.
”Eu estava grávida de 23 semanas, mas nosso bebê estava medindo cerca de 5 semanas atrás em tamanho. Legalmente, o médico teve que nos dar a opção de interromper a gravidez.“Meu marido estava em choque e apenas dizia: ‘Não entendo o que está acontecendo'”, desafabou Jessica.
ADVERTISEMENT
Quando chegou o grande dia, Jake nasceu com o tamanho de um bebê de apenas 25 semanas e precisou ser levado imediatamente para a UTI. Ainda que tenha podido ver o seu novo irmãozinho, Mikey não teve a alegria de poder tocá-lo.
“A primeira vez que Mikey o viu, ele sorriu e disse: ele tem cabelos ruivos como eu!”, lembra Jessica.
Para que pudesse segurar o irmãozinho nos seus braços, Mikey teve que esperar por mais 11 dias. A ansiedade quase o matou do coração. Tudo o que ele queria era um irmãozinho, mas até então ele não havia conseguido tocar nele! Até que Jessica conseguiu perguntar a um dos médicos se seu filho mais velho poderia segurar o recém nascido só um pouquinho e surpreendentemente a resposta foi positiva.
A reação de Mikey é emocionante. Claramente ele ganhou o seu dia!
Após 60 dias de UTI, o pequeno Jake finalmente pode sair da UTI e ir para casa ao lado da sua família. Mikey agora é o oficial protetor do seu irmão caçula e não desgruda dele um só minuto! Apesar de muito pequenino para a sua idade, Jake ainda assim está saudável e tem boas previsões de saúde. Agora Mikey e Jake também contam com um perfil no Instagram onde seus pais compartilham alguns momentos da sua relação de irmãos, uma parceria nova que ainda promete muita coisa.
Jessica ainda brinca: “O vínculo deles é incrível, eu e meu marido sempre dizemos que gostaríamos que Jake nos olhasse do jeito que ele olha para Mikey”.
ADVERTISEMENT
Para Jessica e Michael, Jake e Mikey estavam destinados a serem irmãos um do outro.
Fonte: Love What Matters
O que você achou dessa história? Por favor, deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.
E compartilhe este post seus amigos no Facebook!
Vídeo recomendado!
Um pai desesperado conseguiu amamentar o seu bebê e a sua história viralizou na Internet