Quando alguém tem um sonho, nem mesmo a idade avançada ou problemas de saúde podem ser obstáculos para alcançá-lo.
Essa foi a lição que dona Celestina Santos ensinou ao realizar seu grande desejo de conhecer a Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré aos 100 anos de vida.
Muito devota, a idosa viajou de Manaus até Belém para agradecer e pagar uma promessa feita por ela. Dona Celestina contou que sofreu de um grave problema de saúde e chegou a ficar cinco meses sem andar. Dada como um caso perdido pelos médicos, ela pediu a cura para Nossa Senhora de Nazaré e conseguiu reaver o movimento nas pernas.
“Eu estava paralítica da minha perna. Com tanta dor, eu fechei meus olhos e ao abrir, eu enxerguei Nossa Senhora de Nazaré na minha frente! E é por isso que eu vim”, contou ela em entrevista para o G1.
Com muita fé e alegria, Celestina assistiu a uma missa na Basílica acompanhada da neta, que resolveu ajudar a avó nesta viagem. “Eu tenho fé porque ela curou meus pés. Quando eu vi ela na minha frente, veio aquilo no meu coração: ‘se pegue comigo’”, contou a idosa na entrevista.
A aposentada já tinha visitado o Pará outras vezes, mas nunca teve a oportunidade de conhecer a Basílica, mesmo este sendo um dos seus grandes sonhos. Celestina ficou encantada com a experiência e com a beleza da Basílica, que é um dos símbolos do Círio de Nazaré.