No início deste mês, Ana Furtado celebrou o fim das sessões de quimioterapia.
Em uma postagem no Instagram, ela falou sobre o sentimento de vitória após um período tão difícil e, para marcar este momento, a apresentadora também resolveu fazer uma mudança no visual, cortando e clareando os fios que conseguiram resistir ao tratamento agressivo.
ADVERTISEMENT View this post on InstagramADVERTISEMENT
Agora, Ana está entrando em uma nova fase de sua recuperação. Usando as redes sociais, ela contou que precisará tomar um medicamento por cinco anos. “Começo hoje mais um passo importante para a minha cura definitiva. A partir de hoje e por 5 anos tomarei Tamoxifeno, que bloqueia o estrogênio nas células mamárias, e que por isso pode ser útil na redução do risco de câncer de mama”, revelou.
A apresentadora falou que este é um remédio usado especificamente para o seu tipo de câncer. “[O remédio] É usado principalmente para tratar câncer de mama positivo para receptor hormonal (câncer de mama com receptores de estrogênio e/ou progesterona). O que me “visitou” era assim. Então tá… vou encarar. Com a coragem de sempre”, disse.
Ela explicou também alguns dos efeitos que este tratamento pode causar.
“Ele antecipa a menopausa, mas e daí? Não entraria nela mesmo em breve? A menopausa não é algo terrível, e terei que tratar os sintomas sem fazer reposição hormonal.Já li muito a respeito e descobri que é possível”, escreveu, afirmando que irá compartilhar com os seguidores todas as suas descobertas.
“Então… seja sempre muito bem-vinda, Cura. Que você caminhe ao meu lado por todos esses anos”, concluiu.