X
    Categories: +Atualidades

Aluno assiste aula pelado na UFG e professor e colegas tratam a situação com naturalidade


Na manhã de 13 de setembro, um aluno foi fotografado completamente nu enquanto assistia a uma aula de arte contemporânea na Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás (UFG).

ADVERTISEMENT

Na foto é possível ver o rapaz usando apenas um chapéu estilo sombreiro e sandálias.

De acordo com Juliano Ribeiro, o professor que ministrava a aula, tudo não passou de uma grande brincadeira. O aluno havia questionado o professor se tudo poderia ser considerado arte e o professor respondeu que dependia do artista. Ele então saiu e voltou pelado, perguntando se aquilo também poderia ser considerado arte. De acordo com o professor, todos riram no momento e levaram na boa.

ADVERTISEMENT

Depois disso, o aluno ficou cerca de 20 minutos pelado na aula, mas como nenhum dos colegas “deu moral” para ele, o jovem saiu e voltou em seguida, vestindo as roupas com as quais tinha chegado na universidade.

ADVERTISEMENT

O professor acredita que tanto os alunos quanto os docentes do curso de artes visuais tratem a nudez com algo natural, e que convivem com isso com tranquilidade, já que o curso oferece aulas com modelos vivos para serem desenhados. Porém, embora lecione há 7 anos, Juliano nunca havia passado por nada parecido.

ADVERTISEMENT

Ninguém ficou com vergonha ou teve sua moral ofendida. A gente fez piada. Ele tem o direito de protestar, de provocar. Convivemos com isso com tranquilidade“, pontuou o professor.

Ainda de acordo com ele, o aluno em questão é bastante participativo e nunca causou problemas em sala de aula. A direção da universidade entrou em contato com o professor para tentar entender o caso, e parece não haver tido problemas posteriores quanto a isso. No entanto, a assessoria de imprensa da UFG disse que não irá se manifestar sobre o ocorrido.

ADVERTISEMENT