Um alhinho refogado dá um gosto todo especial para a comida.
Para quem é amante, é impossível imaginar uma cozinha sem esse tempero tão especial. Porém, muitos não sabem que o alho tem inúmeros benefícios para a saúde. Rico em aminoácidos, vitaminas e minerais, seu consumo diário é fundamental para ter uma dieta saudável.
Ajuda a amenizar a TPM
Por ser rico em antioxidantes, o alho contribui para o alívio das dores de cabeça, lombar e mamas, muito comuns durante o período pré-menstrual.
Atua como um antibiótico natural
Uma das substâncias mais benéficas do alho é chamada alicina. Apesar de ser responsável pelo forte odor, esse componente age como um antibiótico natural, combatendo bactérias com muita eficiência.
Ajuda no alívio das dores
O alho também age como um forte anti-inflamatório natural, por ser rico em antioxidantes e outros compostos. Com isso, ajuda a aliviar dores.
Auxilia no funcionamento do coração
O alho reduz o colesterol ruim, tem funções anticoagulantes e diminui a rigidez dos vasos sanguíneos. Além disso, funciona como vasodilatador, que melhora a circulação do sangue.
Reduz o inchaço
Por ajudar na circulação e melhorar o fluxo sanguíneo, o alho também reduz o inchaço, evitando a retenção de líquidos.
É expectorante e combate a pneumonia
Não é de hoje que o alho é usado na cura de gripes e resfriados. Por agir como um forte expectorante e ter propriedades antibacterianas e antivirais, o alho é uma arma poderosa para combater gripes, resfriados e alergias.
Ajuda no controle da glicemia
O consumo do alho ajuda a reduzir o açúcar no sangue, além de estimular a produção de insulina.
Acelera o metabolismo
Por ter um efeito termogênico, o alho acelera o organismo e melhora o funcionamento do metabolismo, o que colabora com a perda de peso.
Vídeos recomendados:
Conheça 9 usos diferentes para o bicarbonato de sódio
6 alimentos que você deve evitar para ter uma vida sexual melhor