X
    Categories: +Atualidades+Bem estar

Alerta de epidemia na Argentina: quatro crianças morreram por uma bactéria letal


O governo argentino fez um alerta epidemiológico após a morte de quatro crianças por causa da bactéria Streptococcus pyogenes, que está ligada a faringites e lesões de pele.

ADVERTISEMENT

Até agora as vítimas foram uma menina de 6 anos, uma criança de 7 e um bebê de 3.

Impulso Comercial

Pouco tempo depois, as autoridades anunciaram a morte de outra garotinha de apenas seis anos de idade. O relatório dos especialistas revela que, apesar de terem sido submetidas a tratamento, as bactérias evoluíram e causaram choque séptico. As crianças eram originárias de diferentes localidades, tais como: El Rosario, Buenos Aires e a província de Santa Fé.

ADVERTISEMENT

Os médicos detectaram as bactérias no tecido do líquido pleural. As crianças inicialmente só tinham sintomas de gripe , mas os especialistas logo descobriram que tinham as bactérias e também o vírus da gripe. Outra criança morreu de pneumonia necrotizante.

ADVERTISEMENT

Perfil

A bactéria Streptococcus pyogenes causa outras infecções, como faringoamigdalite, febre reumática e escarlatina, além de causar outros sintomas mais graves, como fasciite necrosante e pneumonia. O mais alarmante é que alguns especialistas mencionaram que esse tipo de epidemia não é resolvido com vacinas , por isso, como medida preventiva, o alerta epidemiológico tem sido dado, e visa manter os pais atentos para monitorarem constantemente a saúde de seus pequenos.

ADVERTISEMENT

Aprendiz mãe

Devemos estar atentos aos relatórios do governo sobre esta epidemia. Lembre-se que o mais importante é a nossa saúde e a dos nossos filhos. Não hesite em compartilhar essas informações com seus entes queridos!

ADVERTISEMENT

Se você gostou desse artigo, compartilhe com seus amigos e familiares! :) 

Vídeo recomendado!

Procurando uma maneira deliciosa de melhorar sua saúde: Aqui estão os incríveis benefícios de beber água com mel todos os dias

 

Não se esqueça de ▼ curtir a nossa página ▼ para mais histórias inspiradoras :)