Mantendo uma alimentação regulada, é muito difícil que os bebês tenham prisão de ventre.
No entanto, quando acontece é um verdadeiro pesadelo. Se adultos já são bastante afetados pelo intestino irregular, imagine os pequenos. Eles ficam irritadiços, agitados, choram e esperneiam. Porém, existe uma fórmula muito fácil e natural para acabar com este problema tão inconveniente.
Como descobrir que o bebê está com prisão de ventre?
Todo mundo tem um organismo com suas particularidades. Por isso, não existe uma regra para definir quantas vezes um bebê deve fazer cocô. Para saber se seu bebê está com prisão de ventre é preciso, primeiro, observar o que é normal para o seu filho.
Crianças que já consomem fórmulas lácteas podem fazer cocô apenas uma vez por dia. No entanto, é comum os que fazem a cada três ou quatro dias. O importante a ser observado é a consistência e aparência das fezes. Se estiver duro demais, ressecado e saindo em pedaços pequenos (bolinhas), este é um sinal de alerta. Além disso, claro, o aparente desconforto do bebê pode ser um sinal.
Caso isso aconteça, não entre em pânico! Uma fórmula bastante antiga e conhecida pode livrar seu bebê do desconforto e dar adeus à constipação. A água de ameixa pode ser dada após os 6 meses de vida e é rica em fibras, o que vai ajudar a “limpar” e hidratar o intestino dele. Claro, sempre deve-se consultar o pediatra antes de inserir qualquer alimento na dieta da criança.
Como fazer?
A receita é muito simples de ser feita. Basta colocar 5 ameixas secas, picadas e sem caroço, em um copo de água. Tape e guarde na geladeira de um dia para o outro. Na manhã seguinte, coe e dê para o bebê apenas a água. Para funcionar melhor, é melhor que seja ingerida em jejum.
A água de ameixa não funciona apenas com os pequenos. Adultos também podem consumir e se livrar de uma vez por todas da constipação intestinal.
Vídeos recomendados:
Aqui vão 7 legumes que você nunca deve comer crus
Conheça 9 usos diferentes para o bicarbonato de sódio