Um jovem australiano ficou inválido depois de comer uma lesma enquanto estava bêbado.
Desde então, ele cresceu, tornou-se um homem, e sempre pode contar com o apoio de sua amorosa família e de seus amigos leais.
Sam Ballard tinha apenas 19 anos quando ingeriu uma lesma em 2010. Não foi um acidente. Ele fez isso de propósito e por diversão, depois de ter sido desafiado por seus colegas.
“Estávamos sentados, bebendo vinho tinto, tentando agir como adultos, e uma lesma veio rastejando por“, lembrou Jimmy Galvin, amigo de Ballard. “Desafiamos Sam a comê-la. E assim ele fez. Bang. Foi assim que aconteceu.”
Pouco depois de ingerir a lesma, Ballard adoeceu e foi levado ao Royal North Shore Hospital. Ele foi diagnosticado com doença de rato ou angiostrongilíase. É uma doença que afeta a medula espinhal e o cérebro.
“A doença é causada por um parasita nematóide (parasita lombriga) chamado Angiostrongylus cantonensis.point 91 | A forma adulta do parasita é encontrada apenas em roedores.point 141 | No entanto, roedores infectados podem passar larvas do verme em suas fezes.point 205 |
Caracóis, lesmas e outros animais como camarões de água doce, caranguejos terrestres e rãs podem ser infectados pela ingestão dessas larvas; estes são considerados hospedeiros intermediários ”, disse o Departamento de Saúde do Havaí.point 200 | 1
“Os humanos podem ser infectados com A. cantonensis se comerem (intencionalmente ou não) um hospedeiro intermediário infectado cru ou mal cozido, ingerindo assim o parasita“.
Muitas pessoas que têm o verme no pulmão não desenvolvem sintomas, mas, no caso de Ballard, os microrganismos infectaram o seu cérebro, deixando-o em coma por 420 dias.
A brincadeira de uma simples noite deixou o adolescente tetraplégico.
Antes deste incidente doloroso, Ballard costumava praticar esportes, especialmente rúgbi, e permanecer ao ar livre. Mas agora ele não consegue mexer as pernas. Sua família contou que Sam já consegue mover um pouco os seus braços, mas o processo de recuperação é lento.
Ballard, que tem agora 28 anos, muitas vezes experimenta convulsões e sua temperatura corporal é incontrolável. Um tubo é a única maneira de trazer comida para o sistema dele.
“É devastador, mudou sua vida para sempre, mudou minha vida para sempre“, conta a sua mãe, Katie Ballard. “É enorme. O impacto é enorme ”.
Seus amigos ficaram com ele e o apoiaram por todo o caminho. O incidente aterrorizante serve como um aviso para aqueles que agem de maneira inconsequente.
“Apenas cuide de seus companheiros“, expressou Galvin. “Antes de pular de um telhado, em uma piscina ou desafiar seu amigo a comer algo estúpido. Isso pode trazer as piores conseqüências não apenas para o seu parceiro, mas para você mesmo e para o resto da sua vida”.
E então, qual é a sua opinião sobre essa história? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo! Não se esqueça de compartilhar este post com sua família e amigos, especialmente para todos os adolescentes que você conhece!
Vídeos recomendados:
Pai Canta Para Seu Filho Surdo E A Reação Do Garotinho O Deixa Aos Prantos
Menina de 13 anos sofre queimaduras de segundo grau por usar celular que estava carregando