Crimes e delitos são uma parte da nossa sociedade a qual ainda não dá para se escapar por completo.
Embora existam muitas formas de se cometer um crime terrível, uma das formas mais nojentas e horríveis disso continua sendo o abuso infantil.
Infelizmente, este crime é relativamente comum e ocorre de várias formas, incluindo com a negligência, o abuso emocional, sexual e/ou físico. Segundo dados da Fundação das Nações Unidas para a Infância (Unicef), as estatísticas desse tipo de violência no nosso país apontam um cenário horrível. A cada dia, em média 129 casos de violência psicológica e física, incluindo a sexual, e negligência são denunciados.
Mas esse não é só um problema que ocorre no Brasil e recentemente a história de uma jovem mãe americana foi viral e abalou o mundo. Quando Bridgette Payne voltou para casa, tudo parecia normal como sempre. Ela procurou o seu filho de 5 anos apenas para descobrir que o pequeno já estava na cama. Isso a surpreendeu bastante, pois ele geralmente gostava de ficar acordado até tarde.
KJRH -TV | Tulsa | Canal 2 / YouTube
Bridgette então aproximou-se de seu filho e lhe trouxe para fora de cama, sabendo que existia algo de errado em sua atitude. O que ela viu logo em seguida a deixou abalada e completamente alterada. O rosto da criança estava coberto de hematomas e cicatrizes, assim como o restante de seu corpo.
KJRH -TV | Tulsa | Canal 2 / YouTube
De primeiro, ela não conseguia entender o que poderia ter acontecido com ele. “Eu implorei pra ele, como ahco que qualquer mãe faria, para que me contasse o que aconteceu.”, disse Payne. Seu filho, Ayrian, disse-lhe então que o namorado dela de 25 anos, Wesley McCollum, sempre o machucava muito.
KJRH -TV | Tulsa | Canal 2 / YouTube
De acordo com Wesley, o menino precisava aprender uma lição pois havia aberto um presente de Natal sem sua permissão. Como qualquer mãe faria, Bridgette imediatamente ligou para a polícia para que as providências fossem tomadas. A mulher registrou queixas de negligência e abuso de criança.
KJRH -TV | Tulsa | Canal 2 / YouTube
Como se o abuso em si não fosse suficientemente severo, o efeito que esta situação teve em Bridgette foi ainda mais grave, já que ela também acabou se tornando uma vítima de violência doméstica. “Eu nunca pensei que ele faria isso e nunca permaneceria com ele se soubesse disso.”, disse ela.
KJRH -TV | Tulsa | Canal 2 / YouTube
Após 10 meses juntos, Wesley finalmente lhe mostrou quem realmente era. Bridgette, exatamente como qualquer outra pessoa, perdeu completamente o respeito que sentia por ele. “Um adulto que bate uma criança repetidas vezes sem nem mesmo dar margem para defesa não deveria ser considerado humano. Pessoas assim são as criaturas mais baixas da Terra “, ela disse.
Ayrian teve seus ferimentos tratados e agora está vivendo feliz com sua mãe. Apesar da experiência traumatizante, a família agora está livre do abusador, que agora está na prisão.
O abuso infantil é muito comum, e muitas histórias podem terminar de maneira ainda pior que essa. Por favor, ajude a conscientizar a todos compartilhando esta postagem em seu Facebook!