Mães costumam imaginar que seus filhos têm muitas habilidades.
Não é novidade que muitas mães superestimam o que seus filhos são capazes de fazer. No entanto, isso pode ser perigoso em muitas situações em que os pequenos falham em atender às expectativas delas.
Evidentemente, isso também acontece no mundo animal. As mães esperam que seus filhotes sejam melhores em fazer certas coisas do que eles realmente são. Pode ser que suas habilidades ainda não sejam tão boas quanto suas mães esperam. Já vimos pássaros pequenos sendo deixados pelas mães para que voem sozinhos, mas eles acabam caindo no chão. Talvez essa seja a melhor forma de aprender, mas eles ainda estão correndo riscos.
Essa história é sobre uma mãe urso que superestimou a habilidade de seus filhotes em atravessar um rio a nado. Ela acreditou que eles pudessem nadar em segurança até uma ilha onde seria seu novo habitat. Mas, ela estava errada. Se não fosse por um grupo de pescadores que passava por lá no exato momento, os filhotes poderiam ter se afogado!
A mamãe urso estava tentando atravessar um lago chamado Vygozero, na Rússia, na companhia de seus dois filhotes. Ela achou que eles já tivessem crescido fortes o suficiente para nadar até o outro lado, mas percebeu o perigo quando eles estavam na metade do caminho. Naquele ponto, eles não tinham mais como retornar e as únicas opções eram nadar ou se afogar. Infelizmente, os filhotes não conseguiam nadar, então acabariam se afogando.
A mamãe urso, sem saber o que fazer, teve que se afastar dos filhotes para que pudesse se salvar. Ela nadou até a ilha se arrependendo amargamente da decisão tomada. Por sorte, os filhotes viram um barco se aproximando como a última chance para que pudessem se salvar.
Um dos ursos se agarrou no barco, como é visto no vídeo feito por um dos pescadores. Eles tentaram usar a rede de pesca para colocá-lo dentro do barco, o que acabou dando certo. O mesmo foi feito com o outro filhote. Um dos pescadores garantiu ao animal que eles não iriam machucá-lo: “Não se preocupe, estamos aqui para salvá-lo”, disse.
Após grande esforço, os pescadores finalmente conseguiram colocar os dois ursos dentro do barco em segurança e partiram em direção à ilha onde a mãe os aguardava. Os pescadores disseram que ela parecia agradecida a eles quando o barco se aproximou. Depois desse acontecimento quase trágico, ela provavelmente não vai superestimar a força de seus filhotes novamente.
Quanto aos pescadores, esse foi um dia atípico em que eles puderam salvar a vida de dois filhotes de urso, ao invés de apenas usufruírem da calmaria de uma pescaria. Parabéns a eles pela bravura!
Confira no vídeo abaixo todos os detalhes desse resgate emocionante:
O que você achou do artigo? Deixe seu comentário abaixo para que todos possam saber!!!
Ah, e não se esqueça de curtir a nossa página para mais histórias comoventes como essa!!