Embora o leão seja comumente referido como o rei da selva ou o rei de todos os animais, mesmo os mais poderosos dos governantes acabam tendo que enfrentar seus súditos se perderem o seu respeito.
E foi exatamente isso que aconteceu no West Midlands Safari Park, em Worcester, onde os turistas filmaram o momento chocante quando um bando de leoas cercou seu macho e começou a morder sua carne até que o animal ficar no chão imóvel.
Desloque-se para baixo para ver o vídeo.
Como as testemunhas do ataque explicaram, o leão macho intimidador estava em desvantagem e claramente com muita dor, enquanto as leoas atacavam-no.
Assista ao incrível vídeo abaixo:
Crédito de vídeo: SWNS
Embora não esteja claro qual foi a razão exata do ataque, os especialistas sugerem que não é incomum que as leoas se voltem contra o líder masculino se o considerarem incapaz de governar seu orgulho por mais tempo.
O incidente foi capturado na câmera por Mya Beverstock, uma fotógrafa amadora de 19 anos que visitou o parque de safári com seus pais.
“Eu decidi ir ao parque de safári com minha mãe e meu pai para tirar algumas fotos dos leões. Ficamos sentados lá por alguns minutos quando notamos esses dois leões machos sentados em cima de uma pedra que rosnava em alguma coisa lá embaixo.
“Nós dirigimos um pouco e notei essas leoas femininas cercando um macho. De repente, eles apenas atacaram.
“Eles estavam mordendo as patas traseiras e o pescoço e prendendo-o no chão, parecia muito cruel e você pode ver nos olhos dele que ele achava que ia morrer”, disse o adolescente de acordo com Unilad.
“Dentro de um flash, jipes de safári estavam ao redor das leoas. Havia três veículos, um buzinando enquanto outro pulverizava um extintor.
“Poderia haver várias razões pelas quais eles estavam atacando ele. Pode ser que eles achassem que ele era velho demais para ser seu líder ou poderia ter sido por causa da comida. Ele poderia ter tentado com uma das fêmeas, quem sabe, mas eles pareciam irritados e atacados como se estivessem indo para a matança.
“Foi incrível ver o rei da selva parecer tão vulnerável. Nas fotos você pode vê-lo quase pedindo ajuda ”, continuou Mya.
Ela adicionou:
“Ele tinha marcas de mordidas e cortes em suas patas traseiras, ele estava muito confuso. É algo que você teria a sorte de ver no Quênia, ainda sozinho um parque de safári britânico.
“Você podia ver as janelas do carro subindo e quase ouvindo as portas trancarem quando isso acontecia, era muito intenso assistir e ouvir os rugidos. Nós voltamos mais tarde no dia e as fêmeas estavam longe de ser vistas. Então eles devem ter levado todas para dentro para proteger o local”.
“Foi uma experiência e tanto que realmente lhe tirou o fôlego. Eu nunca esperei ver algo assim. Você podia ver o terror em seus olhos”.
Quais são seus pensamentos sobre este ataque vicioso? Deixe-nos saber nos comentários e não se esqueça de compartilhar este post no Facebook!