Depois que um vídeo viral apareceu mostrando um padre católico francês batendo em um bebê quando não parava de chorar durante a cerimônia de batismo, muitas pessoas se perguntaram o que aconteceria em seguida.
Nele, a última parte do vídeo mostra o pai da criança lutando pelo controle do bebê enquanto o padre teimosamente se agarrava à criança.
Na época, não se sabia muito sobre o vídeo, exceto que devia ter acontecido em algum lugar na França, porque todo mundo estava falando em francês. No entanto, mais detalhes surgiram, incluindo o anúncio de que o padre foi forçado a se aposentar.
Crédito de vídeo: HydrOxy maztaz | Youtube
O nome do padre é o padre Jacques Lacroix e o incidente aconteceu na Collegiate Church in Champeaux, perto de Melun, localizada nos subúrbios a sudeste de Paris.
O vídeo mostra um padre Lacroix irritado tentando acalmar o bebê dizendo “Acalme-se, acalme-se, você deve se acalmar” e acrescente “fique quieto” enquanto apertava o rosto do bebê com as mãos.
Quando isso não impediu a criança, ele torceu o rosto do garoto para que eles ficassem cara a cara e depois lhe deu um tapa. Então ele começou a abraçar a cabeça do menino em seu peito novamente, como se nada tivesse acontecido, enquanto murmúrios chocados podiam ser ouvidos ao fundo.
Foi quando o pai interveio e teve que lutar pelo bebê enquanto o padre não queria soltar.
Em entrevista à rádio France Info, o padre desonrado disse: “Estava em algum lugar entre uma carícia e um tapa, eu esperava acalmá-lo, não sabia o que fazer”.
“A criança estava gritando muito e eu tive que virar a cabeça para derramar água sobre ela”.
“Eu disse a ele para ‘se acalmar, se acalmar’, mas ele não estava se acalmando. Eu tentei segurá-lo perto. Eu só queria que ele se acalmasse”.
“Pedi desculpas por minha falta de jeito para com a família. Estou terminando meu ministério agora, foi meu último batismo, há um fim para tudo. ”
O bispo de Meaux, Jean-Yves, acrescentou que “tomou medidas para que o padre seja suspenso de todas as celebrações do batismo e do casamento”. Embora o padre Lacroix ainda possa celebrar missa, terá de ser esclarecido pela Igreja e autoridades de antemão.
O bispo disse: “Este gesto é ainda mais lamentável, porque o batismo é um momento feliz, mas o cansaço e a idade avançada desempenharam um papel evidente”. Padre Lacroix tem 89 anos.
No final, os pais aceitaram o pedido de desculpas do padre Lacroix e seu filho foi batizado. No entanto, ninguém poderia explicar como o vídeo agora viral acabou no YouTube.