Hoje em dia, existe praticamente um aplicativo para tudo que você possa precisar e cada dia a variedade aumenta ainda mais.
Embora muitos sejam úteis e facilitem a nossa vida, é preciso ficar bastante atento e não sair baixando qualquer aplicativo que encontrar, em especial, aqueles que prometem fazer milagres pelo seu celular.
Muitas vezes, um aplicativo que tem a premissa de deixar seu aparelho melhor, está na verdade acabando com ele.
Confira abaixo três tipos de aplicativos que você deve passar longe:
#1 Os que servem para economizar bateria
De acordo com o jornalista especializado em tecnologia Eric Ferrari-Herrmann, os aplicativos que prometem prolongar o tempo de funcionalidade do seu aparelho não passam de uma grande mentira. Esse tipo de app não cumpre o que promete e não é a maneira mais eficaz de economizar bateria.
Segundo ele, eliminar aplicativos que consomem muitos dados e são poucos usados, é uma boa opção. Além dessa, deixar o celular no modo noturno, reduzir o brilho da tela, desativar o Wi-fi, Bluetooth e uso de dados também é uma maneira de permitir que sua bateria possa durar mais.
#2 Os que irão “limpar” seu celular
Os aplicativos que prometem melhorar o rendimento do celular fazendo uma limpeza nele são outra grande mentira, de acordo com o jornalista. Dentre eles, o ‘Clean Master’ é o mais famoso.
No entanto, o especialista José Garcia-Nieto acredita que, além de não servir para nada, o app ainda desacelera o telefone e substitui a tela de bloqueio.
A forma mais simples e segura de fazer essa “limpeza” no celular é acessar o item ‘armazenamento’ nas configurações do aparelho e então limpar o cache. Não é necessário nenhum app para fazer esse trabalho.
#3 Os que prometem “esfriar” o aparelho
Segundo especialistas, apps que prometem “esfriar” o celular são mais uma grande mentira, já que não tem como um aplicativo fazer esse trabalho. Tudo o que fazem é deixar seu aparelho mais sobrecarregado.
Se ele está quente demais, a única solução é deixar o celular desligado por um tempo.
Fonte: G1