O casal americano Laura e Chis Moriarty, de Illinois, sempre se preocupou em ter uma vida mais sustentável e preservar ao máximo o meio ambiente.
Angustiados com a poluição dos oceanos, eles tentaram encontrar uma maneira de reutilizar as toneladas de plástico que são retiradas no fundo do mar.
E a solução foi a melhor possível! Mesmo não tendo experiência alguma na área, eles decidiram transformar esse plástico, que antes era lixo poluente, em próteses feitas em impressoras 3D. Os beneficiários são pessoas carentes de todo o mundo.
About to go live on Facebook with Lacey and Christian Buchanan on the Be Kind Facebook Live Show!! Join if you can!! #millionwavesproject #bekind #favebooklive #laceyandchristian
Posted by Million Waves Project on Wednesday, August 8, 2018
ADVERTISEMENT
Assim, Laura e Chris fundaram uma organização sem fins lucrativos chamada “Million Waves Project”. De acordo com o site da instituição, o projeto “junta duas situações globais inaceitáveis e oferece uma solução prática e sustentável”.
De acordo com uma notícia do Good News Network, o trabalho ainda é muito artesanal. Após o plástico ser coletado dos oceanos, ele é limpo e cortado à mão pelo casal. Depois, ele é passado por um triturador de papel. O produto então é usado na impressora 3D. Através de um aplicativo, eles encontram pessoas que necessitam das próteses e recebem todas as medidas necessárias para que se adapte perfeitamente.
Huge shut out to Brena Bell and Clarkson Law and Jeanne McPherren for the funding of some of the materials for this beautiful Kwawu arm! Amazing work by Barry Maxwell! http://www.brenalaw.com/
Posted by Million Waves Project on Wednesday, September 26, 2018
ADVERTISEMENT
A ONG é mantida por doações e pela venda de chaveiros personalizados, que podem ser encontrados no site oficial da Million Waves Project. Para poder aumentar o número de pessoas beneficiadas, Laura e Chris estão tentando dinheiro suficiente para comprar um triturador industrial. Até o momento, 18 pessoas foram beneficiadas pelo projeto.